segunda-feira, 19 de abril de 2010

MEU SILÊNCIO


Sempre tive sonhos. Foram imaginados juntos com você. As roupas se organizavam no meio da nossa desorganização corporal. Inquietação habitual.Quando me encostava na parede fria sentido o gelo das paredes,você nunca me deixava falar em alguns momentos.Eram meus sonhos acordados insistindo em saber mais coisas sobre você.Seu olho é capaz de se projetar na minha angústia e fazê-la aquietar-se. E eu silenciava.

Teve dias, tardes e noites que não era mais eu ao teu lado e sim uma agonia, querendo perguntar bobagens. Se você sentia medo da chuva, se acreditava em bruxas, não as que aparecem em desenhos, voando, mas aquelas que não dispõem de beleza alguma espiritual nem física, queria saber se já havia conhecido realmente o amor. Queria dizer que nessas horas sentia medo dessas perguntas e apenas balançava o pé, me espalhando na cama, como um pensamento desprotegido de maldade.

Assim ela não me pegaria,quando fingia não ser tão cheia de marcas que a vida me fez, é quando brinco de confundir beijo na boca com carinho que se leva na eternidade. E essas coisas as bruxas não entendem.

E me afastava de você. No meu silêncio habitual.

Pegar mais vinho, água, qualquer liquido que me deixasse menos tensa, mas completamente crua na minha essência. Percebi que na minha fala não se ouve uma voz, são várias, em cada tom que a vontade permite e só você ouve e me entende, quando meu silêncio grita. Não é só dizer “EU TE AMO” é me querer, não se esquecer de mim, longe ou perto, no meio do nosso deserto.

Voltava a sentar ao teu lado. E cada pensamento bobo era desmanchado com seu beijo calado, seu corpo jogado, com vestígios longe de qualquer feitiço. E fui fazendo desses sonhos um caldeirão do bem, das nossas vidas encontradas, de sua mão sempre ali, mexendo comigo cada destempero da maldade sem saudade, de uma estrada aberta livre, meu corpo como argumento forte de uma razão que não se explica, mas só você decifra.

Yasmine Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...