domingo, 11 de abril de 2010

SEM PALHAÇADA




Ontem (sábado) dia 10/04, fomos ao espetáculo das 17h no circo dos anões (Pindorama) ao lado do Machadão.
Pelo que vimos na propaganda, parecia um grande espetáculo, porém lamentável o que vimos e presenciamos.

Toda a estrutura do circo deixando a desejar, seja no aspecto de produção e segurança.

No intervalo para armar a rede dos “trapezistas voadores” do nada aparece um rapaz e pede para nos afastarmos um pouco para que fosse colocada uma barra de ferro pesada.

 
As crianças estavam sentadas na primeira fila e nós os pais na segunda.
Quando a rede foi armada, para o espanto de todos, havia vários remendos na rede além da precariedade na colocação, sendo feito as pressas.

Instinto materno aguçado, tentei me afastar o máximo e retirei meu filho de perto.
Antes de terminar o número percebo que vem o mesmo rapaz que colocou a rede e segura com as duas mãos a barra de ferro, fiquei cismada.

Terminado a apresentação mediana o trapezista mais forte se joga, como é feito sempre para poder chegar ao picadeiro, foi quando a rede se solta do nosso lado e desmonta, a barra de ferro sai do lugar e bate na cabeça de uma criança.

Agonia dos pais, silêncio do pessoal do circo.

Saímos indignados.

Os patrocinadores (Vivo, OI, SCHIN) e apoio da Prefeitura do Natal deveriam no mínimo antes ver e averiguar as condições do circo, a segurança.

Passado o susto sem grandes danos, graças a Deus, deixo aqui meu protesto e aviso para não levarem seus filhos.

A barra de ferro dessa vez não caiu, mas poderia ter matado uma criança.

Yasmine Lemos

2 comentários:

  1. Que coisa horrivel, um show que deveria ser de diversão acabar desse jeito. Graças a Deus não foi uma tragédia. Instito de mão é a coisa mais forte, você logo viu e tirou o seu filho. Minha mãe faria a mesma coisa. Ainda bem que o seu filho está bem. Não esqueça de ir me visitar, tenha uma ótima semana! :D

    ResponderExcluir
  2. Horrivel mesmo Samantha, pior é que as pessoas se calam simplesmente,mas eu não sei ficar quieta não. Vou lhe visitar sim.bjs

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...