domingo, 30 de setembro de 2012

Só love...

Porque hoje é domingo e a vida continua...Sol lindo por aqui !


sábado, 29 de setembro de 2012

VOCÊ NÃO SABE

Música linda e que não precisa de linhas , nem escritas. 

Hebe Camargo : 08/03/1929 - 29/09/2012

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PARTILHA




A parte que me cabe é ser feliz. Todos os dias costurar as pontas e fazer desenhos na minha mente, retalhos em sonhos. No corpo o óbvio: andar, falar, sorrir em movimentos. A parte que tenho não se identifica é música nascente e eterna. Sentimentos exagerados (tímidos até), o meu quinhão (herança da alma) neste mundo sou eu mesma, e se não me entrego (fazer a partilha desprendida) por completo, por amor, não sou.




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OBSERVAÇÃO DE QUINTA

E por falar em campanha política , Natal está batendo recorde em mostrar uma imprensa no mínimo aloprada , mas dizem que é assim ,tem que ser assim e ponto.Quando uma empresa jornalística toma partido de um candidato , lógico com seus interesses  (ninguém é menino) é determinar que o eleitor e leitor são burros.  O que causa pelo menos em mim, um abuso daquele que está sendo protegido . Olha onde o jornalismo foi parar...Coisas de quinta .
Ouvir música é melhor. O malandro de Chico é melhor , bem melhor .




terça-feira, 25 de setembro de 2012

CARTA ABERTA




Se ao menos pudesse escrever uma longa carta. Não adiantaria, o destinatário é meu próprio peito.  A escassez das letras é espírito silencioso e inquieto. Seria redundante ler o que já 
sinto: vontade de ficar e voar, chegar, voltar e repetir.




segunda-feira, 24 de setembro de 2012

segundinha

Segundinha  na área.... depois passo por aqui .


domingo, 23 de setembro de 2012

NÃO TENTE




Não tente matar a saudade. Faça da ausência , vazio pertubador ,uma companheira inocente, a convicção em exterminá-la  só a torna inesquecível. (Como cheiro de criança) .


sábado, 22 de setembro de 2012

"UMA CASINHA INOCENTE..."

Música linda , que adoro , escuto sempre , porque fala na simplicidade da vida, onde a felicidade não tem preço,  só beleza . 
Um sábado de vida boa .YL


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SEM




Ao lado .
mudo
amado.

Fique

sem  juras
enfim
concretizado.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

INQUILINO


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MINHAS



Vento me leva , parada, estagnada, todo mundo me olha, mas eu já não estou . Rodopiando entre sonhos , eu me molho na chuva que nem caiu, o sol até queima , mas só quando deixo. Corto meu rosto nas folhas secas que também voam , existem as flores e construo arranjos, sou dama , noiva , florista. Vejo paisagens, e formo cenários que ninguém conheceu... Sem nenhuma bagagem , passaporte invisível, essas são as minhas viagens . 


domingo, 16 de setembro de 2012

PRESENTES DE BIA

Ganhei o sorteio do blog  REVOLTA E ROMANCE de Bia Hain . Ontem recebi pelo correio meus presentes lindos: uma camiseta personalizada super bacana, um livro lindo do meu preferido Mário Quintana , uma nécessaire fofa e uma carta que faz a gente saber o poder do mundo virtual quando voltado para o bem. Bia , obrigada é emocionante receber carinho de quem a gente nem abraçou ,nem tocou mas pelas letras nos juntamos.Recomendo o blog a todos , ela tem o dom da escrita e bem escrita. Um domingo lindo .Bj YL 


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MAIS UMA



A dica para o fim de semana e para quem curte , é o mais novo CD do MPB 4 "CONTIGO APRENDI" ainda com o saudoso Magro que faleceu este ano, com boleros clássicos e versões de Caetano Veloso,Chico Buarque, Hermínio Bello de Carvalho , Vitor Ramil e Fernando Brant . O CD emociona do começo ao fim , no vídeo uma das músicas que mais me emocionam, La Barca e que ficou linda na voz deles e com a nova versão.Um ótimo final de 
semana .Bj YL


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PENSAMENTOS DE PITÔCO



Em conversa de adultos, rodas de farras, reuniões familiares, notava que havia de vez em quando algo estranho no ar, olhares parados olhando para uma só pessoa do grupo, nem piscavam, atentos e depois o cochicho básico, risadas ou algum espanto carregado de falso moralismo. E nessa hora eu movida pela curiosidade que qualquer criança normal tem, aparecia no ambiente querendo saber o que havia de tão importante e grave. E lá vinha a frase de alguém do grupo como se fosse um comandante do bope mandando que todos fechassem as bocas: “- Psiu! Meu Dedo chegou!”.
Demorei a entender que “meu dedo” era eu, que o silêncio era para que eu não soubesse do segredo, da fofoca, do assunto, embora colasse frases na minha cabeça, quase todas, e no fundo eu gostava da tensão que causava com meus cincos ou seis anos entre adultos ditos calejados pela vida e cheios de conceitos. E quantas vezes eu fingia não ouvir, nem perceber um indicador qualquer por cima da minha cabeça e a frase no ar: “- Deixe Meu Dedo sair que (o tom de voz agora maior) depois eu conto”. Confesso que me sentia um perigo, o máximo.


Em tempo: Segredos não se dividem se vivem. São sacrilégios ou escapulários. 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DICA

Novo DVD de Diogo Nogueira em Cuba. Maravilhoso vale a pena assistir .


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JARDINS




E eu que gostaria de distribuir jardins , ter jarrinho, água fria , vento e calor. Lembrei-me da primavera que é dona de todas as flores, então cúmplice de muitos amores e dissabores .Com uma flor trago meu mundo , embora despedace (frágeis as flores) , vou buscar outra e novamente um perfume nasce .  





terça-feira, 4 de setembro de 2012

SOL E CHUVA




E todas as vezes que chove e faz sol ao mesmo tempo, o mundo observa mais uma ansiedade tomada em goles grandes.  E quantas vezes isso, tão fácil de realizar, é um querer , desejo de acontecer.E no meio deste sonho , não há realização , uma consumação fantasiada brinca no tempo e no peito , junto, travesseiro amassado.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...