sábado, 27 de outubro de 2012

O cara


Sábado de sol quente, céu lindo em Natal. Centro da cidade alta, comércio de camelôs com toda sua força com a nova música de Roberto Carlos feita especialmente para a novela Salve Jorge, príncipe no cavalo branco, mocinha sofredora e um fundo musical de estraçalhar qualquer coração sonhador ou o mais desligado. Sem dúvida já virou a música chiclete  das festas de final de ano. Não deixando meu lado romântico  de lado, não serei imparcial em descrever o que acho das letras de Roberto. Incríveis na simplicidade, na mesmice, falar de amor é tão simples que ele não ousa a palavra estratégica nem muito menos conceitos extremos e super fascinantes. Roberto dá uma lição nos homens e mulheres ,quem tem e não sabe e aquele cara que nem sabe ser. "Esse cara sou eu”, ele repete inúmeras vezes com uma propriedade convincente , rei é rei . A melodia sem tons altos entra fundo nas cabeças , mesmo sem a nossa permissão , estupidez entrar em guerra contra carrinhos com som nas alturas , gritos dos vendedores :  “- olha o disco da novela aê!” No meu trajeto entre várias ruas pude ouvir o tempo inteiro o cara dizendo como se faz uma mulher feliz. Não estou assistindo a novela, a música me bastou, do drama, o óbvio, muito sofrimento, mas para todo coração abatido tem um salvador, como esse cara.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PENSAMENTOS DE PITÔCO


Acordar no meio da madrugada é chato como sala de espera, aliás, esperar é um verbo irritante até na conjugação. Minha tia-mãe me ensinou a rezar nessas horas para não trazer maus pensamentos e do receio de pensar coisas ruins veio o hábito de pensar muito e acabei misturando tudo, não costumo rezar, converso com Deus, Jesus, Nossa Senhora, São Miguel Arcanjo, Santa Rita de Cássia, tem mais, é uma lista enorme, e a minha cantilena só os santos suportam.
Na madrugada acordei sem sono e tive saudade de mim, de uma época de colégio de freira em que estudava e passei por tantos momentos de altos e baixos.
Sentir saudade da gente mesmo é buscar o impossível e ter certeza que a fotografia do tempo não tem retoques. Consegui no pensamento que a insônia impõe me encontrar na capelinha do colégio. Meu uniforme tinha uma textura áspera de tantas lavagens, mas eu me sentia bem com ele. O lugar era aconchegante, simples, gostava de ficar quieta ouvindo o silêncio e sentindo o cheiro de flores do altar, acreditava que entrando numa igreja nossos pecados imediatamente eram revelados e depois perdoados. E ali sentada eu esperava a sirene do intervalo tocar para voltar pra sala depois que gastava  água benta sem necessidade, mania, não sei.
O padre era uma figura engraçada, falava rápido e andava mais rápido ainda e quando escutava nossas confissões de pré-adolescente durante a quaresma, me perdoava com uma rapidez de um papa- léguas, ficava meio chateada: “- Dez ave-marias Yasmine, dez!” Eu contava nos dedos, abria a boca em vários bocejos e me sentia quase flutuando como os anjos do altar. E na madrugada eu tive saudades desse lugar, saudade de mim, do padre, do cheiro da capela, daquele silêncio inquisidor que ao mesmo tempo me abraçava. Voltar no tempo só em pensamento, hoje minha cabeça tão mudada não confessa mais a nenhum padre, não diria uma libertação,mas um esclarecimento de dogmas, não tenho mais tempo de ficar apenas lá ,parada,olhando um altar.Tenho hoje que esperar os mandamentos da vida e do tempo, e vez por outra perturbar os santos, sem confissões , o que é melhor, só conversas na madrugada.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PEGAR




Querer é fascinante, agoniante, embriagador. Alcançar e tatear é viver . YL



sábado, 20 de outubro de 2012

Oi

Oi turma, estou com pouco tempo para o blog e fazer minhas visitas , mas próxima semana volto normalmente . Deixo aqui meu carinho e essa música que faz parte da minha trilha sonora... rs nossa senhora linda demais!.Um ótimo fim de semana.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pensamento

" Dar conselhos traz sempre um grande alívio porque nos desobriga de os seguir." 

(Mário Quintana)

domingo, 14 de outubro de 2012

ELE QUER:

Domingo quer  música linda , sol , cerveja , churrasco , sorriso , amor . Vou tentar fazer todas as vontades dele.Oba!!!

"....E você como está?..."

sábado, 13 de outubro de 2012

REVELAÇÃO


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MINHA INFÂNCIA





Na minha infância: boneca Susy,bicicleta sem freio, cheiro de vovó Maria, sentir o beijo do meu pai na minha nuca, caderno com rabiscos, cortar meu cabelo escondido e ficar horrível, morar fora da minha cidade, Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Nolválgino Mufumbo, amigos descalços, casa dos primos, picolé derretendo entre os dedos, ter medo, chorar, sorrir, me maquiar como adulta (toda borrada), chupar manga no jardim e puxar os fiapos nos dentes, quebrar um dente, ralar os joelhos, fugir da escola, ficar de castigo, gritos da minha mãe pela rua me procurando, esperar meu pai chegar de uma viagem, beijar meu pai, (cheiro de cigarro com perfume), pintar as unhas na hora da missa, praia, biquini desbotado, pomada hipoglós, cabelo arrepiado, neutrox, papa quente de vovó, perfume de tia Marilda, filme dos trapalhões, cantar alto em inglês todo errado, dançar em frente ao espelho, esperar  a noite de natal e muito mais. Ter que crescer. Agora só saudade .

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !!!
Hoje, Dia das Crianças esta postagem faz parte de uma idéia criativa da blogueira carioca 
Beth do blog  Suprema Mãe Gaia .Passe lá e confira muitas blogueiras quando criança .Bjs YL







quinta-feira, 11 de outubro de 2012

INFÂNCIA 2


"Tem que ser selado, registrado, carimbado

Avaliado, rotulado se quiser voar!
Se quiser voar....
Pra Lua: a taxa é alta,
Pro Sol: identidade
Mas já pro seu foguete viajar pelo universo
É preciso meu carimbo dando o sim,
Sim, sim, sim".(O Carimbador Maluco :Raul Seixas)

Musical infantil Pluct,plact,zum de 1983 na Rede Globo

Em tempo: E a vida não é assim? Só na infância vivida como tem que ser , como toda criança merece se permite sonhar completamente, SEM CARIMBOS . bj YL
Aumenta o volume !





terça-feira, 9 de outubro de 2012

INFÂNCIA


" Ah, aquela confiança que tem uma criança rezando...Inocente confiança. Alegria. Quem é de nós que reza com alegria? Parece que só existe mesmo o Deus das crianças...Deus é impróprio para adultos". 

(Mário Quintana)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aos que passam e olham...



E as pessoas olham o poema com espanto, paixão ou indiferença.Dos  males o menor, estavam pensando algo ,eles passam mas a palavra fica. YL


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Roseirinha


Foto: Yasmine

A roseirinha do meu jardim está linda e colorida. Olhar sua beleza é como receber um presente  divino. Deus bem no meu jardim?! Natureza pura e eu me sentindo privilegiada, 
quase santa. Nesse momento percebo: Aí está alguns dos meus pecados!



O Verbo Flor : MPB 4

terça-feira, 2 de outubro de 2012

AMOR






Viver e morrer por você .
Filhote meu,
mãe leoa
 sou eu.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

COMUNICAÇÃO

"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta".

(Mario Quintana)

Quintana , meu preferido.Uma ótima semana para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...