Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

GLADIADORES


Votei, cumpri com o meu dever. Aqui em Natal a candidata ao governo pelo DEM se elegeu no primeiro turno.

Muitos candidatos ruins e oportunistas não venceram (ôba!) outros irão continuar na cara lisa (péssimo), mas tem gente boa também que ganhou e fiquei feliz por eles.

A luta pelo voto foi tensa .

Como disse, fiz a minha obrigação, espero agora que eles cumpram pelo menos 2% do que prometeram, (eu sonhando).



Que a semana venha em paz.

Yasmine Lemos

04/10/2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

VAI ACABAR

Charge: fonte google

Não vejo a hora de terminar a campanha eleitoral.

Domingo é o dia. Penso que os babões e oportunistas irão sumir das fotos, e das manchetes de blogues e jornais.

Um facho de luz, uma alegria se preparando para começar, quando tudo isso terminar.



Yasmine Lemos


28/09/2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PEQUENO RESUMO DA SEMANA


As notícias dos jornais esta semana foram tragicômicas.

As que mais me chamaram atenção:

O estádio de futebol mais antigo da capital foi repassado da prefeitura para o estado, agora ele vai passar por uma licitação, (imagino os tramites) sentí pena do gigante, ele vai para forca, a copa de 2014 vem como um tsunami.

Uma mulher foi assaltada, e num ataque de não sei o que, persegue o bandido e o atropela e mata.

Outra notícia, o governo fala que vai inaugurar uma obra, mas a tal, já foi inaugurada e está abandonada.

Sem contar nas agendas dos candidatos e suas fotos nas caminhadas, nunca vi tanto abraço.

Termina a semana e todo mundo fingindo que está tudo uma maravilha, aqui é assim.

E ainda sobram sorrisos para fotos .



Yasmine Lemos

17/09/2010



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CASAMENTO FALIDO



Existem vários tipos de casamentos. Já presenciei muita coisa estranha, já constatei outros comportamentos grotescos, mas quase sempre ouço que o dinheiro, vaidade e a comodidade falam mais alto, ou seja, o grande lance é o dinheiro, quando se tem muito; o que deveria ser a solução para tantos problemas, passa a ser uma algema de todos os princípios.

Atualmente a política e eu estamos passando talvez pelo pior dos casamentos, aquele desgastado, cansado de tantas mentiras, infidelidades.

Já não se conversa mais. Só ofertas na base do visual televisivo, falácia cínica.

Tenho me dado conta que nunca sentí tanto desgosto em votar, não lembro antes de uma decepção maior. Dia 03 terei que estar na cabine apertando os botões, digitando números, como aqueles compromissos que o casal vai porque é uma obrigação social e se suportam entre os outros familiares ou amigos, sorrisos amarelos e fotos sem emoção.

Sou eu e os políticos e a cabine. Estamos na convivência suportavelmente fria e indiferente, mas eles ainda insistem com medo de perder todo o poder, a influência, mas comigo não tem mais acordo, e eles se desesperam como uma mulher ofendida, jogada ao vento.

Alimento um certo prazer em vê-los patéticos ou plenamente ridículos por perceberem que não enganam tanto como antes, declarações de amor desmascaradas .

Mas como em todo casamento, há sempre o vendido, pra que respeito?

O dinheiro fala mais alto para o outro lado. Tudo é o vil metal, e cifras.

Não vou falar em escândalos, em propinas, em candidato vendendo seu tempo de TV para outro, não vou, já sei de tudo, não estou enganada, pedi o divórcio. Saio sem um tostão, mas com todos os meus princípios, só desejo muito que todos eles, de todos os partidos, não iludam mais o povo, se casem por amor a dignidade, se é que eles ainda sabem o que significa.

Apertarei a tecla FIM próximo mês.

E adeus.



Yasmine Lemos

15/09/2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...