quinta-feira, 30 de setembro de 2010
UM REINO
Há algum tempo jurei e você não escutou. Gritei como uma andorinha que só os galhos soltos a escutava. Fui encolher minhas asas e fazer ninho não era mais morada.
A multidão aguardava-me sedenta, se eu sorria ou se chorava. Cansada, contava as horas de poder crescer sem pensamentos estranhos ou difíceis de entender, a simplicidade havia me deixado sem a maioria dos sonhos, eu os espantara. Levantei-me.
Chorei o que devia e calei o que sangrava.
Não era, mas pássaro, e sim, vontade satisfeita. Sou um refúgio do seu lençol, sua música repetida centena de vezes, mais que isso. Acendo o fogo, sem queimar a sua alma. Mas faço barulhos sem querer. O cheiro do tempero voa longe, vira andorinha feliz que esquece a existência dos gatos que não aceitam que apenas na noite enxergam melhor. Gatos e pássaros não se dão bem. Como o dinheiro e a humildade, a frieza e a saudade. Mas os amores se dão bem. Tela e tinta. Vinho e sabor. Música e arrepio. Jardim e flor.
Não tenho telas protetoras, tenho coração limpo, alma protegida pelo amor que sinto. Eu jurei um dia e hoje você acreditou. Nada de extraordinário nas promessas cumpridas. Hora de aceitar o simples, de sentar e perceber que as notícias nos jornais continuam as mesmas e mesmo assim nossas angústias se aquietam de maneira certa.
No meu corpo tenho força, entrego a você minha verdade, tenho paz.
Não tenho ninho, nem um mundo, tenho um reino e nele consigo arrancar as presas dos algozes de pássaros. Mãos molhadas, água jorrando e a alma lavada.
Yasmine Lemos
2008
Marcadores:
Crônica
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
ÂNGULO
Entorto a cabeça tentando enxergar por outro ângulo um choro sentido. Esperando na confusão, alimentar minha alma com seu sorriso.
Yasmine Lemos
29/09/2010
Marcadores:
Poesia e música
ARTESÃO
Todas as marcas estão expostas
Numa contramão.
Para me entender somente o artesão
O que sabe refazer o caminho sem rasgar a pele
Sem machucar a alma
O trabalho é lento
Não passatempo
Deixo-o livre
Não perturbo
Entregarei o corpo, alma
Sem anestesia
Cansada
Quero ser curada.
Yasmine Lemos
Do meu livro Vestida em Versos /2008
Marcadores:
Poesia
terça-feira, 28 de setembro de 2010
CURVAS
Instantes de total segurança
Pegar seu jeito
Na curva do consolo estreito
Entre meu corpo e o seu peito.
Yasmine Lemos
28/09/2009
Marcadores:
Poesia e música
VAI ACABAR
Charge: fonte google
Não vejo a hora de terminar a campanha eleitoral.
Domingo é o dia. Penso que os babões e oportunistas irão sumir das fotos, e das manchetes de blogues e jornais.
Um facho de luz, uma alegria se preparando para começar, quando tudo isso terminar.
Yasmine Lemos
28/09/2010
Marcadores:
Política
sábado, 25 de setembro de 2010
SABEDORIA
"A verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta ".
(Chateaubriand , François )
Marcadores:
ensinamento,
Frase
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
SEXTA-FEIRA
UM ÓTIMO FIM DE SEMANA !
"No canto do cisco
No canto do olho a menina dança
Dentro da menina
Ainda dança".
"No canto do cisco
No canto do olho a menina dança
Dentro da menina
Ainda dança".
Marcadores:
alegria,
dança,
descanso,
Fim de semana,
Música
É LEI
É lei fazer o bem. Acordar com vontade de só ter alegria no dia que chega.
É lei tentar,pelo menos tentar esquecer mágoas. Escoar amarguras.
Se não consigo, tomo um banho de lembranças boas, sinto leveza na alma e ouço músicas.
É lei ter que sentir saudade e poder chegar perto, matar a vontade.
É lei deixar a liberdade imperar e não conseguir reter sentimento algum.
Invento leis de vez em quando, uma ditadura do bem, quem quiser que me siga.
Nada de obrigação, só coração.
Yasmine Lemos
24/09/2010
Marcadores:
Pensamentos e sonhos
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
BREVE ALQUIMIA
Pétalas de rosa
Lavanda e fogo
Alquimia ingrata
Metal não é ouro
Amor derramado em gotas
Evapora do meu peito
Meu desejo de novo
Yasmine Lemos
23/09/2010
Marcadores:
Poesia
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
DA FALSA BONDADE
“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.
(Khalil Gibran)
No meio em que vivemos esperamos sempre uma explicação razoável diante de qualquer reação adversa.
Hoje me lembrei de alguns ensinamentos sobre defender-se da maldade humana, do cinismo, dos maquiavélicos.
Somos ensinados a prevernir nosso espírito das ciladas estranhas.
Temos o consolo de saber pela história da humanidade que até o Jesus não escapou de um fingimento de um amigo, uma traição. A inveja já começou com Caim, o invejoso e ciumento “modelo” da história. Já em diversas culturas, oferecem um leque de autodefesa.
As benzedeiras, orações, velas, imagens de santos, meditação entre outras coisas.
Não somos santos, nos tornamos santos, logo depois da morte. E dos que nos rodeiam , pouco sabemos,e nunca seremos capazes de alcançar o que está por trás de um olhar fuzilante diante do nosso sorriso. O que nos resta: “- Vigiai e orai segundo Jesus”. Mesmo para quem não tem crença, vale a frase na mente.
E eu prefiro afastar todos os “cálices” de vinho alterados da minha mesa.
Yasmine Lemos
21/09/2010
Marcadores:
Comportamento
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
SEGUNDA PRIMEIRA
Não gosto da segunda-feira.
Inicio de tudo de novo ,repetidamente.
Segunda não é segunda , é primeira .
Engana-se quem quiser.
Que venha a semana.
Yasmine Lemos
20/09/2010
Marcadores:
Comportamento,
preguiça etc
Assinar:
Postagens (Atom)










