quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CC

UM REINO



Há algum tempo jurei e você não escutou. Gritei como uma andorinha que só os galhos soltos a escutava. Fui encolher minhas asas e fazer ninho não era mais morada.

A multidão aguardava-me sedenta, se eu sorria ou se chorava. Cansada, contava as horas de poder crescer sem pensamentos estranhos ou difíceis de entender, a simplicidade havia me deixado sem a maioria dos sonhos, eu os espantara. Levantei-me.

Chorei o que devia e calei o que sangrava.

Não era, mas pássaro, e sim, vontade satisfeita. Sou um refúgio do seu lençol, sua música repetida centena de vezes, mais que isso. Acendo o fogo, sem queimar a sua alma. Mas faço barulhos sem querer. O cheiro do tempero voa longe, vira andorinha feliz que esquece a existência dos gatos que não aceitam que apenas na noite enxergam melhor. Gatos e pássaros não se dão bem. Como o dinheiro e a humildade, a frieza e a saudade. Mas os amores se dão bem. Tela e tinta. Vinho e sabor. Música e arrepio. Jardim e flor.

Não tenho telas protetoras, tenho coração limpo, alma protegida pelo amor que sinto. Eu jurei um dia e hoje você acreditou. Nada de extraordinário nas promessas cumpridas. Hora de aceitar o simples, de sentar e perceber que as notícias nos jornais continuam as mesmas e mesmo assim nossas angústias se aquietam de maneira certa.

No meu corpo tenho força, entrego a você minha verdade, tenho paz.

Não tenho ninho, nem um mundo, tenho um reino e nele consigo arrancar as presas dos algozes de pássaros. Mãos molhadas, água jorrando e a alma lavada.



Yasmine Lemos

2008

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ÂNGULO


Entorto a cabeça tentando enxergar por outro ângulo um choro sentido. Esperando na confusão, alimentar minha alma com seu sorriso.







Yasmine Lemos


29/09/2010

ARTESÃO

Todas as marcas estão expostas
Numa contramão.

Para me entender somente o artesão
O que sabe refazer o caminho sem rasgar a pele
Sem machucar a alma

O trabalho é lento
Não passatempo

Deixo-o livre
Não perturbo

Entregarei o corpo, alma
Sem anestesia

Cansada
Quero ser curada.

Yasmine Lemos
Do meu livro Vestida em Versos /2008

terça-feira, 28 de setembro de 2010

JBJ

ISSO É SOM!
YL

CURVAS


Instantes de total segurança

Pegar seu jeito

Na curva do consolo estreito

Entre meu corpo e o seu peito.


Yasmine Lemos

28/09/2009

VAI ACABAR

Charge: fonte google

Não vejo a hora de terminar a campanha eleitoral.

Domingo é o dia. Penso que os babões e oportunistas irão sumir das fotos, e das manchetes de blogues e jornais.

Um facho de luz, uma alegria se preparando para começar, quando tudo isso terminar.



Yasmine Lemos


28/09/2010

sábado, 25 de setembro de 2010

SABEDORIA



"A verdadeira felicidade custa pouco; sendo cara, é porque a sua qualidade não presta ".



 (Chateaubriand , François )

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEXTA-FEIRA

UM ÓTIMO FIM DE SEMANA !
"No canto do cisco

No canto do olho a menina dança

Dentro da menina

Ainda dança".

É LEI


É lei fazer o bem. Acordar com vontade de só ter alegria no dia que chega.
É lei tentar,pelo menos tentar esquecer mágoas. Escoar amarguras.

Se não consigo, tomo um banho de lembranças boas, sinto leveza na alma e ouço músicas.
É lei ter que sentir saudade e poder chegar perto, matar a vontade.

É lei deixar a liberdade imperar e não conseguir reter sentimento algum.
Invento leis de vez em quando, uma ditadura do bem, quem quiser que me siga.
Nada de obrigação, só coração.




Yasmine Lemos
24/09/2010

ANOS DOURADOS

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BREVE ALQUIMIA


Pétalas de rosa

Lavanda e fogo



Alquimia ingrata



Metal não é ouro

Amor derramado em gotas



Evapora do meu peito

Meu desejo de novo



Yasmine Lemos

23/09/2010

CHEGOU A PRIMAVERA

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TENTATIVA



Foco/luz/posição

Lugar



Tentei tudo



Na revelação

Nem seu olhar.



Yasmine Lemos

22/09/2010

EDUARDO DUSEK

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CHICO & ELZA

DA FALSA BONDADE


“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.



(Khalil Gibran)



No meio em que vivemos esperamos sempre uma explicação razoável diante de qualquer reação adversa.



Hoje me lembrei de alguns ensinamentos sobre defender-se da maldade humana, do cinismo, dos maquiavélicos.



Somos ensinados a prevernir nosso espírito das ciladas estranhas.



Temos o consolo de saber pela história da humanidade que até o Jesus não escapou de um fingimento de um amigo, uma traição. A inveja já começou com Caim, o invejoso e ciumento “modelo” da história. Já em diversas culturas, oferecem um leque de autodefesa.



As benzedeiras, orações, velas, imagens de santos, meditação entre outras coisas.



Não somos santos, nos tornamos santos, logo depois da morte. E dos que nos rodeiam , pouco sabemos,e nunca seremos capazes de alcançar o que está por trás de um olhar fuzilante diante do nosso sorriso. O que nos resta: “- Vigiai e orai segundo Jesus”. Mesmo para quem não tem crença, vale a frase na mente.



E eu prefiro afastar todos os “cálices” de vinho alterados da minha mesa.







Yasmine Lemos



21/09/2010










segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LEMINSKI

o mar
o azul
o sábado

liguei pro céu
mas dava sempre ocupado



Paulo Leminski

SEGUNDA PRIMEIRA


Não gosto da segunda-feira.

Inicio de tudo de novo ,repetidamente.

Segunda não é segunda , é primeira .

Engana-se quem quiser.

Que venha a semana.



Yasmine Lemos

20/09/2010

sábado, 18 de setembro de 2010

ZECA

Zeca é a essência do malandro bom. Bom de carater e de samba. Viva Zeca!!! YL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...