segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AMANHECENDO





Acordo , alguma guerra eu trago na mente .

Sonhos incertos

Sinto peso nos ombros e meus dedos doloridos

No chuveiro água leva e lava meus pesadelos

Sinto um cheiro de semana obediente.

Meus olhos molhados, corpo com saudade

A vida me esperando altiva

Não existe não
Respondo sem pensar:

Estou aqui, vou lhe servir.

Yasmine Lemos

22/11/2010


























sábado, 20 de novembro de 2010

EI MENINA RICA!

Voz singular!!! adoro... YL

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VOCÊ NÃO MERECE SOFRER...

"...merece samba,...merece beijo..." (Carlinhos Brown)

Um fim de semana de paz e alegria
bj
YL


UM SOM ANTIGO QUE NÃO ENVELHECE


Assim como Cristo, as árvores cintilantes e a figura do Papai Noel, a música natalina é uma tradição que atravessa o tempo. Por mais tecnológico e frenético que seja o mundo de hoje, canções como Noite Feliz e Jingle Bells, que embalaram muitas gerações, continuam a fazer parte do ritual de Natal do século 21.

Tradicionalmente cantada por corais, as músicas natalinas, ou christmas carols, como são conhecidas mundialmente, mantêm-se firmes nos dias de hoje graças ao empenho de maestros e cantores em todo o planeta.



O velho cenário se repete. As vitrines com luzes em pleno dia, os shoppings disputando a melhor decoração. De repente percebe-se um espírito de bondade em pessoas que nunca sequer se olharam de lado. Pessimista eu? Pode ser. Cada música que se ouve, é a mesma coisa em qualquer lugar, em qualquer loja, qualquer ambiente.

Tem pessoas que até se emocionam em pleno calor do comércio ao ouvir as velhas melodias como se fossem inéditas.



A música sempre foi e será o elo entre todos, a maior e melhor forma de comunicação.

A música envolve, separa, irrita, emociona, transporta pensamentos.

As músicas natalinas em particular são de um tom cansativo.Com um pieguismo exagerado, como se forçasse o aparecimento de uma emoção obrigatória. É natal, então vamos ficar tristonhos, emocionados e bondosos para ser mais objetivo.



Interessante que as festas natalinas tem suas diferenças naturais como todas as festas sociais, cada ceia com seu determinado peso diante do bolso da família, mas as músicas são iguais. Um som de harpa angelical e repetitiva. A intenção com certeza é de elevar o espírito, reunir pessoas, agrupá-las. Mas nos dias estressantes e atuais, fica quase impossível curtir e concentrar-se em sons que terminam por parecer fantasmas ou voltamos no tempo só que com ausências queridas ou presenças envelhecidas e as músicas sem nenhum arranhão, pois passaram de vinil à cds, mp3 e agora mp4.



Duvido quem não ouça uma música natalina e não remeta alguma lembrança de uma história triste, de uma criança sem presente, de uma família carente. Fomos educados a sermos solidários, mas parece que só na época natalina. Hoje se ouve muito falar em amar ao próximo como perfil moderno e não espontâneo na índole.



E mais uma vez como sempre os ouvidos se deparam com os mesmos sons, as novas gerações cantando velhas e pobres canções.

As vitrines cheias de ilusões, os “papais noéis” driblando o orçamento para conseguir passar na chaminé e fazer feliz algum pequeno.



Se a música tem um poder tão inexplicável, que me traga um bom motivo para conseguir acreditar que a bondade existe durante o ano inteiro, mesmo que adormecida como uma velha canção natalina.



Yasmine Lemos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SÃO


O silêncio algumas vezes é melhor. Inacabado  carinho, corro atrás do abraço e do beijo. Eles não dão explicação, eles são.

Yasmine Lemos

18/11/2010

PARA RUBENS

Meu pequeno Rubens se recuperando de uma virose chata . Ele adora os esquilos e a música , fica curtindo comigo. Pra você meu amor. YL

terça-feira, 16 de novembro de 2010

VIVA O AMOR - SENTIMENTO MAIS CORAJOSO DO MUNDO

Oi  pessoas do bem! voltando para meu cantinho virtual , lógico com música linda que merece a tradução no post.
beijo!!! YL


Ilhas Na Correnteza (tradução Islands in the stream) 



Amor, quando conheci você senti uma paz desconhecida

Eu comecei a conhecer você

E fiquei calmo por dentro
Havia alguma coisa acontecendo
Você fez algo comigo que não sei explicar
Abrace-me forte e não sentirei dor
A batida do meu coração diz
Tem alguma coisa acontecendo
O amor é cego


Ele requer dedicação
Esse amor que sentimos não precisa de conversa
Nós podemos seguir juntos, ah-ah
Fazendo amor um com o outro, ah-ah



Ilhas na correnteza
É isso que somos
Ninguém entre nós
Como podemos estar errados?
Navegue comigo
Para outro mundo
E confiaremos um no outro, ah-ah
De um namorado para outro, ah-ah



Não consigo viver sem você se o amor for embora
Tudo é nada quando você não tem ninguém
E você caminha à noite

Lentamente, perdendo de vista o sentido real

Mas isso não irá acontecer a nós, e nós não temos nenhuma dúvida

Profudamente apaixonados, e nós não recebemos qualquer saída


E a mensagem é clara

Este poderia ser o ano para a coisa real

Você não vai mais chorar

Amor, não irei te machucar nunca


Nós começamos e terminamos como um só
Apaixonados para sempre
Nós podemos seguir juntos, ah-ah...
Fazendo amor um com o outro, ah-ah


Ilhas na correnteza
É isso que somos
Ninguém entre nós
Como podemos estar errados?
Navegue comigo
Para outro mundo
E confiaremos um no outro, ah-ah...
De um namorado para outro, ah-ah!!





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ALEGRIA

UM FIM DE SEMANA COM ALEGRIA bj YL


Alegria é uma imposição da alma intimidando a dor, uma posição do corpo. A tristeza humilha e curva o homem. A felicidade deixa-o com os pés quase levitando, sorriso sem querer apagar. Prefiro está sempre procurando no céu um som que se soltou no ar, do que acreditarem que cato pedras no chão. Danço conforme o compasso do meu tempo.

Yasmine Lemos

12/11/2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

BRILHO DE SOL


Felicidade é me ver no seu olhar. Espelho com brilho de sol e me revelar.
YL
11/11/2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AS SUBTERRÂNEAS SÃO AS PIORES

Escrevi esta crônica ano passado para Revista Papangu aqui do RN , hoje organizando minhas pastas ,me deparei com ela e não resisti em postar. bjs YL

Laerte (camisa preta) e Fábio)

Existem conversas cansativas, tristes, demoradas, repetitivas, bonitas e outras tantas. Em meio ao estresse, tão na moda, aprendi a folhear as revistas de fofocas das celebridades e assistir aos programas, para saber quem traiu quem. Cansaço mental em dose tripla.

Desligo a TV, fecho a revista com a visão impaciente. E a vida continua. Sempre que dá, lá vou eu ao salão de Ana Madalena. O ambiente é sempre desconectado com as agruras do mundo lá fora. Desliguei o meu mundo aqui dentro, que muitas vezes me faz parecer uma observadora do tempo que passa ao contrário e sei que não mudarei absolutamente nada.

Cabelos molhados, toalha nos ombros, cadeira e a “munição” pronta. Como já disse o mundo lá dentro gira diferente. Colorido, musical, atualizado com as celebridades.

Êpa! Especializados em cabelos, escovas, vida pessoal, intima e etc e tal, só a dupla fenomenal da equipe de Ana.

Laerte e Fábio.

Não é dupla sertaneja não, embora eles ADOREM! Edson e Hudson, Bruno e Marrone, Victor e Leo e outras novidades. Ouço as mais interessantes conversas e comentários da dupla “F & L”. Eles têm uma intimidade com os famosos, que causaria inveja as fontes das redações da Revistas Caras, Gente, aliás, eles são afiados e afinados.

Fábio é dengoso quando fala. Fã de Sandy e Júnior, não admite que ninguém diga que Júnior não canta, nem toca, nem... Seria eu a louca de divergir?Já fez loucuras para assistir uma peça de Marcelo Farias, levou a máquina digital, usou flash, sem ser Bob e tudo.

Mas como eles sabem de tanta coisa?Eu pensando com meus botões. Ha! Eu já sonhando, dona de uma revista entre o trajeto central Projac-Globo e redações tendo eles como as fontes...

Laerte também não perde no requisito língua, digamos: lâmina laser Tramontina, no sentindo de sintetizar a análise de uma atriz ou ator famoso, ou ir mais a fundo sobre determinado episódio que saiu na Revista Tititi. A cada mecha do meu cabelo esticado, um relato sobre as atrizes que fingem ser santas e não são e dos atores que não assumem que são bofes. Se pudesse eu parava o tempo, a voz deles vai diminuindo o volume, dependendo do grau do segredo, com o barulho do secador, é como se fosse um balbuciar. Espontaneidade sem nenhum medo do que os outros vão achar. Os elogios existem também,quando eles gostam,sai de perto, mas por meio da disputa da dupla:

- Diga pra gente qual o vestido de noiva mais bonito: o de Sandy ou de Juliana Paez? Os dois com suas escovas nas mãos e os olhares para mim. Eu “miando” quase que não respondo.

Eu que já tinha ouvido de quase tudo na minha vida sobre comportamentos humanos e seus termos, quando ouvi do “MARA” (MARAVILHOSO) Laerte uma pérola:

- Sabe esta aí que se acha a tampa? (mostrando a foto de uma famosa em uma revista)

- Sim! Sei, a que noivou e depois acabou.

-Sabe o que eu acho que ela é mesmo? (ele perguntou novamente)

- Não! Respondi louca pra saber e com meus cabelos molhados tampando meus olhos.

- Ela é uma MULHER SUBTERRÂNEA, MAIS BAIXA QUE O CHÃO! (disparou o seguidor da fama alheia)

Realmente, Laerte deve ter lá suas razões, pois lá por baixo, existem outros mundos. Sai neste dia pedindo ao meu destino que se tivesse em minhas mãos, as linhas da fama e os holofotes, que fossem apagados, definitivamente.


Yasmine Lemos
Revista Papangu/2009

AVES DE RAPINA


Vejo aves de rapina cercando sorrisos e laços. Estas aves são pessoas que não sabem ser, são estigmas.

Querem picar,roubar, ferir, separar e fugir, soltando grunhidos horrendos. Pensam que voam. Só os pássaros que amam, voam. Estas pessoas não.

Levam no bico pedaços de alegrias alheias, de longe observo, sem estilingue, me liberto. Voo para um rumo certo: minha alma, espaço do grito que ninguém ouve.

-Voem passarinhos!

Yasmine Lemos

10/11/2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

DESAFIO PRECIOSO



O sol forte, o vento lindo. Eu espero que derrube algum objeto.

Desafio silencioso.

Eu espero, ele comanda.

Suspense precioso

Um barulho.

Meu corpo adormece, meus olhos não.

Casulo de vendavais

Sem permissão

Bagunçou meu coração.



Yasmine Lemos

09/11/2010

ARCANJO MIGUEL


São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:
- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".

- No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo".
- Na carta de São Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.

A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

ORAÇÃO  DE SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protejei-nos. Amém! Amém! e Amém!!!

Fonte: Canção Nova

"...Prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém.." (Jorge Ben Jor)







FERREIRA GULLAR

"Não quero saber do sofrimento, quero é felicidade. Não gosto de fazer lamúrias. Uma vez, discuti feio sobre determinada situação. Fiquei sozinho em casa, cheio de razão e triste pra cacete. Então, pra que querer ter sempre razão? Não quero ter razão, Quero é ser Feliz!".

(Ferreira Gullar)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A MOEDA


O dinheiro fácil revela a ganância, a alma do homem sozinho, embora muitas vezes cheio de  pessoas ao redor. Como se fossem moedas. E ainda ousam falar de amor.

YL

08/11/2010




sábado, 6 de novembro de 2010

TANTINHO

Um ótimo fim de semana !

"Fiz essa canção em coma de amor
Como sou feliz e sei que estou
Nunca amei ninguém um tantinho assim
Sem gostar de quem gostar de mim..." (Carlinhos Brown)



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

LIVE AND DIE

JEITO


Meu filho Rubens
Um jeito certo de olhar um mundo errado.
YL

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TE AMO/ EM ORAÇÃO



EM ORAÇÃO
Amo em oração.

Fecho os olhos

Perdão dos pecados

Em vão


Desejos

Joelhos, corpo e chão

Privilégio

Desconcentração

Sacrilégio.


Yasmine Lemos
04/11/2010






















VALSA BRASILEIRA

Composição: Chico Buarque e Edu Lobo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...