sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A MOÇA DO SONHO /EDU LOBO



A Moça do Sonho

(Edu Lobo)

Súbito me encantou

A moça em contraluz

Arrisquei perguntar: quem és?

Mas fraquejou a voz

Sem jeito eu lhe pegava as mãos

Como quem desatasse um nó

Soprei seu rosto sem pensar

E o rosto se desfez em pó



Por encanto voltou

Cantando a meia voz

Súbito perguntei: quem és?

Mas oscilou a luz

Fugia devagar de mim

E quando a segurei, gemeu

O seu vestido se partiu

E o rosto já não era o seu



Há de haver algum lugar

Um confuso casarão

Onde os sonhos serão reais

E a vida não

Por ali reinaria meu bem

Com seus risos, seus ais, sua tez

E uma cama onde à noite

Sonhasse comigo

Talvez



Um lugar deve existir

Uma espécie de bazar

Onde os sonhos extraviados

Vão parar

Entre escadas que fogem dos pés

E relógios que rodam pra trás

Se eu pudesse encontrar meu amor

Não voltava

Jamais

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SOBRE TUDO QUE SE DEVE GUARDAR...



Do sorteio, recebendo um livro lindo, junto uma cartinha emocionante ao final da leitura.

Alessandra da Cunha Barcelos de Sousa transformou um testemunho de vida em um livro de menina – mulher.

Momentos se coloca na 3ª pessoa , outros se desnuda como se falasse para um auditório lotado.

Uma vida em busca de amor, carinho e aconchego. Quem nunca passou por isso? Sentiu e não admite ou se omite por vergonha?

Da infância cheia de confrontos raciais e a busca pelo esteriótipo perfeito, Alessandra sofria, se degladiava com seu reflexo, embora mostrasse em diversos momentos força bruta para conquistar o respeito dos amigos. Da amiga Lara fazia seu espelho sonhador e ilusório na imagem que sonhara para si, pois não queria enxergar sua beleza.

Entre os conflitos, paixões imaturas, encontraremos no seu desabafo uma sede de Deus, de luz e fé. Sou pouca entendora das escrituras bíblicas, porém a sede de Alessandra lembrou e muito minhas travessias em vários desertos da minha vida.

“ Era inegável a percepção de que Deus tratava com ela de forma diferente da maioria dos outros jovens que conhecia. Ele lhe fazia grandes promessas, mas também lhe permitia lutas e sofrimentos maiores...”

Um livro para ler com o espírito desprovido de preconceitos religiosos, uma leitura sincera, descompromissada com explicações terapêuticas ou mágicas.

É muito mais do que um desabafo, é um chamado para ouvir o silêncio que Deus nos envia nos dias das nossas guerras espirituais,ela ouviu,aceitou e exerce seu compromisso.

Alessandra dá o alerta: - “GUARDA O TEU CORAÇÃO”.

Conselho jamais esquecido e para sempre registrado.



Yasmine Lemos

13/01/2011


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AS PEDRAS


As pedras caladas rolam com vontade de estrearem dores. Solitárias tentam arranhar meu rosto, ferir meus pés. Tropegos de driblarem a palavra silenciosa que precisa de cimento, e pretextos para serem pisadas. Mas se me jogarem pedras , nada farei , percebi que elas precisam dos meus pés, dos meus chutes para se fincarem na terra, que sem água nascem até flores no meio do nada. Pedras não criam raízes e elas cegas não sabem que eu sei.

Yasmine Lemos

12/01/2011

PAPANGU RESSURGE E MOSTRA A NOVA CARA DO RN


Mais informativa e com um valoroso rol de colaboradores, a revista Papangu volta a circular em todo o Rio Grande do Norte e poderá ser encontrada a partir desta quinta-feira (13), quando será lançada a edição de número 66, na livraria Siciliano do Midway Mall, às 19h.



Depois de nove meses sem circular, a nova edição da Papangu traz em sua capa a governadora RosalbaCiarlini, a nova Cara do RN, e entrevistas com a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, e com a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado.



Sem nunca esquecer que a cultura é seu forte e sempre divulgando os talentos potiguares, a equipe da descontraida publicação foi a Carnaubais, uma pequena cidade grande, e a Cia Bagaça apresenta o seu “Shakespariano”.



O médico Damião Nobre discorre sobre música; Raíldon Lucena escreve sobre cinema; e Carlos de Souza envereda pelos caminhos da literatura em seu “Mundo Livro”. A revista Papangu também estreia a seção “Marmota do Mês”, premiando políticos e celebridades que, como o roedor, não “enxergam um palmo à frente do nariz” e são muito “marmotentos”.



Contos, poesias, crônicas e as grandes tiradas do chargista Brito, ao lado do talento de colaboradores como Affonso Romano de Sant’Anna, José Nêumanne Pinto, Nelson Patriota, Raildon Lucena,Gutemberg Dias, Erasmo Carlos Firmino, o “Tio Colorau”, Cefas Carvalho, Sávio Hackradt, Yasmine Lemos, Luis Fausto e Túlio Ratto esperam por você.
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TEMPO PRESENTE



Meus rodopios e sonhos mudaram. Lucidez persistente, apaixonada pelo tempo presente, não me aceita mais sozinha, tem que ter a sua mão, na minha cintura ou no abraço, me acordando para a loucura dos que amam sem cansaço.

Yasmine Lemos

10/01/2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EMPRÉSTIMO


Beba-me em goles fartos.

Poesia me faça desaparecer,

Sou capa, empresto meu corpo, entrego minha alma

Hoje não aceito seus disfarces.

Mostre seu rosto, suas marcas,seus panos.

Caminhos tortos, mundo pelo avesso

Honra sua palavra e seja meu direito

Quero meu rosto limpo de verdade suas, arrancadas de mim.



Yasmine Lemos

06/01/2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OBJETIVO - RUBENS LEMOS/1986



Eu quero ter você

No peito e na esperança.



Eu quero ter você

No livro e na estrada.



Eu quero ter você

Na vida e na palavra.



Eu quero ter você

No tudo e nada.



Rubens Lemos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

LUZ

Esconde-se dentro de um labirinto a angústia, tormento de um peito cansado.

Mostrar-me feliz quando meu sorriso chora, esquiva-se.

Olhar a lua é mergulhar na chuva que exorciza alma em desconforto.

Porque  não posso fazer perguntas, porque não se deve fazer perguntas para quem escreve sobre a fé.

E a lua está sozinha e linda. Eu espero um desfecho para que minha avó descanse. Corpo pequeno e sozinho, alma imensa como a luz da lua.

Recorro a poesia deito e choro, acalanto de ilusão. A palavras não podem fugir de mim, elas precisam ficar, do contrário , não faria sentido um poema que não fosse unguento até para sobreviver .

P.S: Aos amigos agradeço as mensagens de fim de ano.Estou na tensão pelo estado de saúde da minha avó ,por isso a ausência.





Yasmine Lemos

04/01/2011

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO E OBRIGADA VOCÊS !!!


Um 2011 maravilhoso , para todos que conheci aqui , aos que já eram amigos e aos que irão chegar , amém! . Desejo bençãos divinas  e a proteção de Deus, coros de anjos louvando todos os dias das nossas vidas . Vamos semear neste ano que chega ainda mais amor, paz e desapego as coisas materiais . Solidariedade e ombro amigo é  fácil de exercitar, obrigada pelo carinho de vocês  .
FELIZ ANO NOVO !!!
beijos
Yasmine
29/12/2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DONO DA RAZÃO


Não dou respostas ao tempo. Procuro seu respeito. Quem é o dono da razão, não precisa de respostas cheias de anseios e dúvidas, de um coração que a emoção cercou e delimitou todas as áreas.

Não respondo. Aprendi com ele a silenciar na agonia, a calar-me no choro que incha a garganta, prendendo a voz.

Ele, como mãe que comanda o apetite do filho no seio, sabe a tormenta da solidão de quem nada sabe, mas sente. Tendo nas mãos o hoje, amanhã ou tempo sem horários, todos dele.

De mim não terá perguntas nem respostas, só respeito de quem brinca com todos os sentimentos alheios.



Yasmine Lemos

28/12/2011

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VAMOS INVADIR!!!

Oi Pessoas de espírito leve!!!

Estava com saudades. Espero que tenham aproveitado bem o R.O (resto de ontem) da ceia natalina...

Por falar em R.O, lembrei que as férias chegaram e com ela, muita coisa boa junto em pacotes de diversos gostos e pesos para cada bolso.


Malas arrumadas, chinelos espalhados, redes na varanda, um mar maravilhoso cochilando junto com nosso soninho da tarde.

Enfim, as férias é uma época tão democrática quanto o carnaval.


Cada um faz do seu jeito. O “Jet society” com cara de poucos amigos mistura-se com o “Jet farofal” que sabe ser feliz, pelo menos aqui nas belas praias do RN.


Antigas kombis, se aglomeram nos engarramentos junto com os carrões importados que não decoro nome de nenhum.

Gente feliz, gente contente. Bóias gigantescas tirando a visão dos passeios de lancha. A praia é de todos , mas poucos sabem.

Vamos com todos os paramentos , não esquecendo os saquinhos para recolher o lixo.



Eu recomendo ...

Yasmine Lemos

27/12/2011











terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EU VOU,MAS NÃO DEMORO

Oi Pessoas do bem!

Ontem foi um dia de surpresas, ganhei um livro bacana de Alessandra Barcelos BLOG “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração. No sorteio dos blogs .

Vou dá um tempinho no planeta “blogosférico”, mas não demoro.

Beijos e abraços e curtam as festas...



Yasmine Lemos

21/12/2010


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AVE MARIA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POBREZINHO


O amor assim pobrezinho, todo enfeitado como um altar

Jarro , flor, espinho

Beijo, comida,quentura ,carinho

Amor pobrezinho , eu quero pra mim

Que ninguém enxergue sua grandeza

Que ninguém queira seu paladar

Tudo é no seu canto

Indefeso e gigantesco

Único

Um perigo para quem não sabe amar.



Yasmine Lemos

16/12/2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MENSAGEIRO




MENSAGEIRO 

O escuro muitas vezes não é noite. O sol claro e quente, não me deixa abrir os olhos.

Anoitece. Os olhos já não ardem. Enxergo com clareza a escuridão, segredos e vontades.

Meus olhos abertos, corpo inerte, o espírito foge, viaja e volta , trazendo mais novidades.

Amanhece.

Protejo minha alma da maldade.


Yasmine Lemos

15/12/2010
















terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BLOGUEIROS ,AMIGOS, PESSOAS DO BEM

Aos blogueiros amigos, que registram seus comentários,aos que apenas olham, aos amigos que passam e me seguem na onda do bem , para as almas boas que observam meu cantinho. Obrigada por mais um ano de convivência e carinho.



Acenda as luzes da alma

Cante

Desafine

Brinque

Ame

Sonhe

Abra as portas do peito

Estenda a mão

Olhe para os lados

Ofereça abraço

Acene ao sair

Não deixe o beijo cair

Acenda todos os dias sua euforia

Exercite alegria

Compreensão

Viva você!


Feliz Natal e um ano de 2011 com muita saúde ,paz e amor.

Que Deus abençoe a todos nós!

beijos e abraços

Yasmine Lemos
14/12/2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MAQUIAGENS


Multidão é solidão.

Rostos,

Sorrisos imprecisos

Indecisos

Nem um olhar

Nem um cheiro é sentido

Só a ilusão



Yasmine Lemos

13/12/2010

sábado, 11 de dezembro de 2010

TIETE DE RC

Existe tiete do chiclete, existem as gasguitas do rebolation. Não procuro entender. Eu sou tiete de Roberto, se pudesse gritava , pulava, mais canto tudo e choro e me emociono, procurem me entender, ele é  o rei . Ontem foi assim no seu show aqui em Natal .RC é o cara.Um ótimo fds para vocês e curtam aí quem gostar . Eu te amo, eu te amo, eu te amo!!! YL

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SHAKINEH CONTINUA PRESA - JORNAL DO RN

No blog do jornalista Paulo Tarcísio todas as informações.Clique no link
JORNAL DO RN

COMO SE DIZ EU TE AMO?( BLOGAGEM COLETIVA)

Hoje a blogagem coletiva é ideia de Tereza Cristina do blog LINK A pergunta: - Como é que se diz eu te amo? Cada um que participar vai escrever seus pensamentos e sua maneira de amar. Vamos lá. YL


Diz-se eu te amo , quando se debruça nosso corpo nas dores de almas alheias, se diz quando o silêncio perto de um amigo é melhor do que dizer “eu te amo”. Quando quero dizer, eu faço do meu abraço um consolo, lembro em um sorriso que estou sempre perto.

Dizer eu te amo é uma consequencia dos sentimentos mais puros, que muitos banalizaram. Não se desperdiça frases, nelas estão acumulados atos que não deixaram nascer, e quando vivos e sendo fatos, trazem responsabilidade de quem os declara.

Doar-se por inteiro, estando sempre ali, ou aqui, mesmo em pensamento, e a intenção, a fala transfomam-se em movimentos gentis, confortáveis para quem precisa sentir e não apenas ouvir.

As palavras são raízes, mas os atos são frutos inesquecíveis, como um sabor de quem diz eu te amo.

Yasmine Lemos

10/12/2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SHAKINEH E SUA LIBERTAÇÃO (AINDA NÃO CONFIRMADO OFICIALMENTE PELO IRÃ)


ONG diz que iraniana condenada à morte por apedrejamento foi libertada

DA FRANCE PRESSE, EM BERLIM (ALEMANHA)

DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h11.

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte pelo crime de adultério, foi libertada, assim como seu filho e seu advogado, afirmou à agência de notícias France Presse o Comitê contra a Lapidação, ONG com sede na Alemanha.

A ONG Solidariedade Irã, que também acompanha o caso, confirmou a libertação de Sakineh, seu filho Sajad Ghaderzadeh, e seu advogado Javid Houtan Kiane, detidos no começo de outubro junto a dois jornalistas alemães que os entrevistaram, em comunicado enviado por e-mail à Folha.







O Comitê contra a Lapidação não deu mais detalhes sobre como ocorreu a libertação e nem quando. O governo iraniano ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

"Recebemos do Irã a informação de que estão livres", disse à AFP Mina Ahadi, porta-voz do Comitê contra a Lapidação. "Esperamos ainda a confirmação. Aparentemente, esta noite há um programa que deve ser exibido na televisão e aí saberemos 100%. Mas, sim, ouvimos que está livre e também seu filho e seu advogado", disse Ahadi.

O programa de TV foi exibido pelo canal em inglês Press TV, que exibiu imagens de uma mulher identificada como Sakineh em sua casa em Oskou, 570 km noroeste de Teerã.

Sakineh foi inicialmente condenada à pena de morte por apedrejamento. A sentença foi suspensa neste ano após várias críticas de grupos de direitos humanos terem levado a forte pressão internacional sobre o Irã.

Segundo a lei islâmica, em vigor no Irã desde a revolução de 1979, o adultério pode ser punido com a morte por apedrejamento, e crimes como assassinato, estupro, roubo a mão armada, apostasia e tráfico de drogas são todos punidos com a morte. Ainda este mês, os EUA condenou os planos anunciados de executar Sakineh. O Reino Unido alertou o Irã contra ir em frente com a punição, e a França pediu ao país para perdoá-la.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu asilo a Sakineh em julho, levando a uma constrangedora recusa pública da oferta pelo Irã, que disse que Lula é "uma pessoa humana e sensível", mas não tinha conhecimento de todos os fatos.

CASO

Em 2006, Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43, foi condenada duas vezes à pena de morte por dois tribunais diferentes de Tabriz (noroeste do país) em dois processos distintos, acusada de participação no homicídio do marido e de ter cometido adultério, em particular com o suposto assassino do marido.

O grupo de direitos humanos Anistia Internacional (AI) disse que Sakineh foi considerada culpada de "adultério quando estava casada", o que teria negado, e foi sentenciada à morte por apedrejamento.

A Anistia listou o Irã como o segundo país do mundo com mais execuções em 2008, depois da China, e disse que Teerã matou ao menos 346 pessoas em 2008. As autoridades iranianas rejeitam as alegações de abusos de direitos humanos, dizendo que apenas seguem a lei islâmica.

Um ano depois, a pena de morte por enforcamento pela participação no homicídio do marido foi comutada por dez anos de prisão por uma corte de apelações, mas a execução por apedrejamento foi confirmada por outro tribunal de apelações no mesmo ano.

Em julho deste ano, sob forte pressão internacional, Teerã anunciou que a condenação à pena capital havia sido suspensa e que o caso estava sendo reexaminado Desde então, o caso volta à imprensa ocasionalmente com declarações de oficiais iranianos.
Fonte : UOL





































quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BRINCADEIRA


Com as ondas mansas

Pulo corda no ar

Piso a espuma



A vida se enfeita de bondade

Com olhar de pescador

Lança a rede e o vento



Guarda tempestade nos seus olhos

Protegendo-me

No seu colo me espalho , esqueço o choro.



Yasmine Lemos

08/12/2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ANTES TARDE...


Eu nunca acreditei em papai Noel. Não lembro de ter colocado sapatos na janela. Nunca me pouparam da verdade. Hoje eu queria acreditar. Pedir um mar, olhar de longe, respeitar o tempo do fruto que não se arranca, uma rosa na roseira, ganhar presentes que jamais virão com laços e fitas. Sonhar. Olhar e acreditar que por segundos foram meus. Coisa de criança que o tempo e a vida não quiseram me ensinar.



Yasmine Lemos

07/12/2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AS PALAVRAS

AS PALAVRAS

Vanessa da Mata


As palavras saem quase sem querer,

rezam por nós dois.

Tome conta do que vai dizer.

Elas estão dentro dos meus olhos,

da minha boca, dos meus ombros.

Se quiser ouvir é fácil perceber.



Não me acerte, não me seque,

me dê absolvição.

Faça luz onde há involução.

Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu não.

Reabilite o meu coração.



Tentei, rasguei sua alma e pus no fogo.

Não assoprei, não relutei.

Os buracos que eu cavei não quis rever

Mas o amargo delas, resvalou em mim.

Não deu direito de viver em paz

Estou aqui para te pedir perdão



Não me acerte, não me seque,

me dê absolvição.

Faça luz onde há involução.

Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu não.

Reabilite o meu coração.



As palavras fogem se você deixar

O impacto é grande demais

Cidades inteiras nascem a partir daí

Violentam, enlouquecem não me fazem dormir

Adoece e curam, não me dão limites

Vá com carinho, no que vai dizer



Não me acerte, não me seque,

me dê absolvição.

Faça luz onde há involução.

Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu não.

Reabilite o meu coração.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AQUI PERTO


Não prometa nada

Além de um estar

Aqui perto de mim



Faça um encantamento

Lucidez adormencendo



Eu alimento sua magia

Não haverá cobrança

Eu que tomo seu veneno



Yasmine Lemos

01/12/2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...