quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Curtir ou não curtir


Foto Google

A paixão por fotografia vem de muito tempo, quando ganhei uma yashica amarela fazia miséria, clicava tudo, mandava revelar e compartilhava pessoalmente com amigos e familiares, era um prazer imenso. Atualmente a imagem virtual é o poder, é a bola da vez como nunca se viu, sempre achei que a fotografia antes de um objeto fascinante é também uma arma perigosa. Ela apaixona, porque revela a mentira, a verdade, a tristeza, a alegria em milésimos de segundos e fica lá registrada, não tem como negar, é a prova mais forte de um fato, gesto, sentimento vivo, mesmo depois de morto, ou ainda renitente. O passado vira o presente, o presente se torna patético. Falo agora do tal do instagram, o programa que os usuários de celulares usam para registrar fotos, curtir as dos amigos, até ai tudo lindo. Não sou adepta a face e etc, mas fui testar esse negócio e tenho me divertido bastante. Como sempre o que se vê é um desfile de bobagens e um narcisismo dormente nas pontas dos dedos de quem digita e clica, a grande maioria ,poucos são discretos. Aquela foto de frente ao espelho fazendo um biquinho com a cabeça pendurada para um lado é de matar, as celebridades adoram, agora as daqui de Natal também (horrível).

Foto G1

 Ensaiei uma aqui em casa, mas ri tanto só de imaginar as pessoas me vendo feito uma abobalhada. A vaidade é abundante, como as bundas bizarras clicadas neste carnaval, imagens que fazem rir e causam espanto. No instagram existe uma mania intrigante e antipática: tirar fotos de rótulos de bebidas, de copos com drinques caros, pratos de comida chiquérrimos,lugares,carros novos e ainda vale o localizador mostrando o local onde se encontra a figura e sua turma , os bandidos devem adorar estas dicas, fotos de sorrisos forçados e muita maquiagem forte, não tem como não se divertir com legendas interessantes: “... estou aqui em lugar tal muito feliz tomando meu vinho marca tal” então vem um monte de babão e boçal dá as curtidas e fazer comentários péssimos. Tudo tem seu lado bom, e lá encontrei gente que sabe fazer bonito, verdadeiros artistas, fotos lindas , paisagens, cotidiano, animais, fotógrafos de primeira linha,vale muito a pena.
Foto:Yasmine
Rubens Neto, meu filho . Foto Yasmine
Alguns dias postei uma quiabada que estava fazendo para comer com galinha, ainda coloquei a legenda: “Quiabo com galinha do Zeca Pagodinho”, tive muitas visitas neste sábado, fui atrevida e ousada, o que um prato tão simples iria está fazendo no instagram? Tô nem aí... No sábado que o mundo não se acabou postei um copo de cerveja zombando com os Mayas, estilo esculhambado (rs) O bom disso tudo é que dou muita gargalhada, tenho poucos seguidores, pois esses são do meu time, sigo outros poucos também, melhor assim.
Hoje, quarta de cinzas, quaresma, ressaca, recomeço e as imagens virão e escolho as melhores, meu modelo predileto é meu filho que já não aguenta mais tanta pose, tem todo tipo, mas pra mim foto não é boça é vida, é arte são os instantes que se sente coisas invisíveis e eterniza no papel, no caso hoje na tela. Por favor curte meu texto aí! 
O iphone "ban-ban-ban" foto: google

11 comentários:

  1. Yasmine, a Yashica amarela era meu sonho de consumo, hahaha. Mas também tirava fotos na adolescência com a máquina do meu pai. A vantagem das máquinas digitais é não ter limite de cliques, pois não há despesa com filmes gastos em imagens tremidas ou mal tiradas.
    Não uso o Instagran porque meu celular é do mais "reba"...tenho um blog de fotos, desvinculado do perfil de Bia, onde me divirto postando. Poucos seguidores, muitas memórias.
    Acho que como você, não tem nada a ver esse negócio de postar algo só porque é caro ou de marca. Acho sinceramente que quem precisa mostrar imagens desse tipo para se sentir gente é porque falta alguma coisa por dentro.
    As fotos com biquinho...saio péssima em todas, hahaha, melhor não arriscar.
    Beijos, eu curti seu post!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das tuas aventuras nas fotos e o modelo não poderia ser melhor...Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmine
    Também retornando dos dias ausentes, e voltando com saudades.
    Sou suspeita pra falar porque vivo também a clicar ,principalmente paisagens lugares detalhes.Não sou muito de retratos,mas gosto de apreciar.
    Bom texto, boa quarta -feira me proporcionou, lendo-te.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. curto seeempre teus textos!

    (O Theo quer
    sumir com as fotos dele menino...rs)


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha de fato os criminosos devem adorar a constante localização das pessoas!
    Morri de rir com teu texto ...

    Tb adoro fotos
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amooo fotos! *--* É uma sensação diferente poder sair clicando por ai.
    kkkkk essa bunda é da Gracyanne Barbosa né? hauahsu
    Beijinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Curtido, apoiado e aprovado.
    Já vou compartilhar.
    Fotos dizem muito mesmo, e essas citadas no seu texto, aff!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Olá Yasmine
    Gostei do texto e também penso assim.
    Aquele bebezinho que eu conheci, está um rapazinho! Rs.
    Beijos para vocês dois.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  9. Olá menina
    Adoro fotografia, mas não tenho esse aplicativo, acho que ficaria completamente viciado rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Muito legal Yasmine, não sabi do seu lado fotógrafa! Uma artista de mil facetas!
    Sim o poder da imagem virtual.
    O poder do Zeca Pagodinho kkk adorei!
    Foto Arte mesmo, adorei...
    Sou viciado em fotos, mas mando tudo pro Facebook... não tenho este aplicativo porque se não me viciaria, feito o nosso amigo Wanderley disse.

    Bejuhh

    ResponderExcluir

  11. Olá Yasmine,

    Que coisa horrível esta bunda rebolante-rsrsrs
    Sou apaixonada por fotografia. Estou até pensando em fazer um curso para aprimorar. Quase não apareço nas fotos de família, pois minha função é clicar.
    Curti muito seu texto e o visual carnavalesco do filhote.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...