terça-feira, 17 de novembro de 2009

CLICANDO NO X



A vaidade, assim como a amargura, pode nos limitar ao ponto da paralisia.
Quando focamos apenas a aparência – ou “aparências” – limitamos o nosso campo de percepção enormente. (Ovídio)

A natureza no seu ciclo natural expande nosso corpo, estica a estrutura óssea e o espírito, a cabeça muitas vezes tem que acompanhar a evolução, embora em alguns aspectos seja mais complicado.



Explicar as mudanças ambientais, os avanços da humanidade, ainda dá para se sair mais ou menos. Complicado é provar que o moderno é melhor do que o antigo, e se deparar com tantas coisas ruins que a modernidade gera.


Não entrei na onda do twiter. Já me bastava o Orkut que me exclui.


No twiter, exposição total da vida pessoal. Com raríssimas exceções de quem sabe usar realmente o meio de comunicação para alcançar objetivos profissionais.


Posso ser até crucificada, mas quem quer falar com seus amigos de verdade através da internet, usa o email, o MSN, agora nem eu sei. Prefiro pessoalmente , conversas olhando as reações do olhar .


Outro dia ouvi o presidente dos EUA, Barack Obama, não , ele não é meu AMIGO do twiter, dizer pela TV que era “desajeitado” para usar o site de relacionamentos.


Soou nos meus ouvidos que muito pelo contrário, ele sabe bem o poder que uma frase mal usada ou interpretada pode causar na vida de uma pessoa pública ou um simples mortal.


Conversei com uma viciada no twiter , e me deu uma sensação de carência de exibir-se por nada, de falta de assuntos consistentes.


Ela me disse que já tem mais de cem seguidores e que segue mais de 200, e só conhece mesmo 5 % das pessoas que fazem parte do seu quadro de amizades.


Disse-me que era amiga de Jô Soares, Willian Bonner, Pedro Bial, Marília Gabriela, José Serra, Aécio Neves. E não conhece nenhum. Mas é seguidora porque faz com que o perfil passe “moral” aos outros.


Ela não parava de narrar fatos interessantes. Outro dia, com essa história de apagão, um político perdeu um vôo, foi uma agonia. Era uma narrativa engraçada, “estou aqui, agora estou ali.”


E esse pessoal todo que acompanha, não faz nada, não trabalha? Indaguei.


No que resta são diálogos extremamente desnecessários, frases soltas que na minha humilde opinião não precisamos saber, se fulano vai viajar, dançar, beber wisque, vinho, cerveja... “eu estou cansada, cheguei agora da academia! ufa!” “Ontem tomei um vinho maravilhoso!”


Frases desse tipo: “Gente ganhei um carro”! “Hoje vai ter festa na casa da Lulu” Entrei junto com essa amiga na sua página e realmente não era exagero. E aí li uma frase brilhante: “ Hoje vou viajar para São Paulo, estou super nervosa...” Imaginei Jô Soares lendo, José Serra muito ocupado com seus afazeres políticos tendo que ler a bendita mensagem.


Ela continuava. Tem mais: “- Tem pessoas que não conheço e entram na minha página e ficam meus seguidores sem que eu possa fazer nada. Então faço isso com os outros também”.


Enfim, fiquei matutando o motivo, o objetivo disso, quando se tem uma fonte imensa de informações e a maioria das pessoas desperdiça com bobagens. Existe de tudo: filósofos, escritores, fofoqueiros (de ruma), curiosos (milhares) vaidosos ( não se sabe o número exato)e as celebridades que narram até o banho do bicho de estimação.


Vou caminhando e olhando para trás ,seguidores deixo para Jesus, Gadhi, Buda...


Clicando no X (cantinho da tela) , tô fora .






Yasmine Lemos


17/11/2009



2 comentários:

  1. Quando Ricardo III disse a célebre frase... Um cavalo! Meu reino por cavalo! ele estava agonizante e precisava mesmo de um cavalo. Hoje em dia para se tornar "celebridade" basta ser "vivo" e fazer qualquer negócio, para aparecer. Incrivel. E depois do twiter o que virá?´São pertinentes as suas considerações. É muito dificil a gente ficar calada diante de tanto modismo que não leva a nada. Beijo de zélia

    ResponderExcluir
  2. seus muitos comentários são "motes" para várias crônicas...amei!
    beijo e obrigada

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...