quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AS SUBTERRÂNEAS SÃO AS PIORES

Escrevi esta crônica ano passado para Revista Papangu aqui do RN , hoje organizando minhas pastas ,me deparei com ela e não resisti em postar. bjs YL

Laerte (camisa preta) e Fábio)

Existem conversas cansativas, tristes, demoradas, repetitivas, bonitas e outras tantas. Em meio ao estresse, tão na moda, aprendi a folhear as revistas de fofocas das celebridades e assistir aos programas, para saber quem traiu quem. Cansaço mental em dose tripla.

Desligo a TV, fecho a revista com a visão impaciente. E a vida continua. Sempre que dá, lá vou eu ao salão de Ana Madalena. O ambiente é sempre desconectado com as agruras do mundo lá fora. Desliguei o meu mundo aqui dentro, que muitas vezes me faz parecer uma observadora do tempo que passa ao contrário e sei que não mudarei absolutamente nada.

Cabelos molhados, toalha nos ombros, cadeira e a “munição” pronta. Como já disse o mundo lá dentro gira diferente. Colorido, musical, atualizado com as celebridades.

Êpa! Especializados em cabelos, escovas, vida pessoal, intima e etc e tal, só a dupla fenomenal da equipe de Ana.

Laerte e Fábio.

Não é dupla sertaneja não, embora eles ADOREM! Edson e Hudson, Bruno e Marrone, Victor e Leo e outras novidades. Ouço as mais interessantes conversas e comentários da dupla “F & L”. Eles têm uma intimidade com os famosos, que causaria inveja as fontes das redações da Revistas Caras, Gente, aliás, eles são afiados e afinados.

Fábio é dengoso quando fala. Fã de Sandy e Júnior, não admite que ninguém diga que Júnior não canta, nem toca, nem... Seria eu a louca de divergir?Já fez loucuras para assistir uma peça de Marcelo Farias, levou a máquina digital, usou flash, sem ser Bob e tudo.

Mas como eles sabem de tanta coisa?Eu pensando com meus botões. Ha! Eu já sonhando, dona de uma revista entre o trajeto central Projac-Globo e redações tendo eles como as fontes...

Laerte também não perde no requisito língua, digamos: lâmina laser Tramontina, no sentindo de sintetizar a análise de uma atriz ou ator famoso, ou ir mais a fundo sobre determinado episódio que saiu na Revista Tititi. A cada mecha do meu cabelo esticado, um relato sobre as atrizes que fingem ser santas e não são e dos atores que não assumem que são bofes. Se pudesse eu parava o tempo, a voz deles vai diminuindo o volume, dependendo do grau do segredo, com o barulho do secador, é como se fosse um balbuciar. Espontaneidade sem nenhum medo do que os outros vão achar. Os elogios existem também,quando eles gostam,sai de perto, mas por meio da disputa da dupla:

- Diga pra gente qual o vestido de noiva mais bonito: o de Sandy ou de Juliana Paez? Os dois com suas escovas nas mãos e os olhares para mim. Eu “miando” quase que não respondo.

Eu que já tinha ouvido de quase tudo na minha vida sobre comportamentos humanos e seus termos, quando ouvi do “MARA” (MARAVILHOSO) Laerte uma pérola:

- Sabe esta aí que se acha a tampa? (mostrando a foto de uma famosa em uma revista)

- Sim! Sei, a que noivou e depois acabou.

-Sabe o que eu acho que ela é mesmo? (ele perguntou novamente)

- Não! Respondi louca pra saber e com meus cabelos molhados tampando meus olhos.

- Ela é uma MULHER SUBTERRÂNEA, MAIS BAIXA QUE O CHÃO! (disparou o seguidor da fama alheia)

Realmente, Laerte deve ter lá suas razões, pois lá por baixo, existem outros mundos. Sai neste dia pedindo ao meu destino que se tivesse em minhas mãos, as linhas da fama e os holofotes, que fossem apagados, definitivamente.


Yasmine Lemos
Revista Papangu/2009

4 comentários:

  1. OI Yasmine
    e esses bofes rs inventam cada uma "subterranêas" é otimo! rs
    Uma crônica com um assunto universal , quem ainda não parou na banca de revistas pra dar uma olhadinhas nas fofocas ? rs e no cabelereiro então ,elas proliferam ...
    essa dupla parece bem humorada .E voce deve ter saido com os cabelos maravilhosos ,muito bela merecendo um holofote !rs
    Parabéns , eu gostei!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lis rss quando vou por lá , é uma verdadeira terapia do riso.São maravilhosos e espirituosos.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu usava muito "rasteira" para designar estas pessoas. A partir de agora, incorporei "subterrânea." hahahaha! Adorei, Yasmine. Sabe que eu acho isso uma excelente válvula de descarga de vez em quando? Nada melhor do que o riso. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. rss já pensou Cacá quanta criatividade né?
    abçs

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...