terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tô só dizendo...

Como é bom ser sincero, buscamos essa virtude para nos vangloriar e levantar a taça da ética. Hoje quase todo mundo é feliz e mente compulsivamente, é só dá uma olhada nas redes sociais, lá não existe gente feia, nem tristeza, nem pobreza.

Mas eu quero falar sobre Dona Menina.

Ela falava verdades cortantes com uma naturalidade de desarmar o melhor psiquiatra, porque naquele momento a verdade dela prevalecia e na sua ignorância e sabedoria de vida sofrida, a cautela passava longe. Não era louca, era pobre  e MUITO sincera.
 Amiga dos seus filhos e filhas eu adorava quando ela pegava um para Cristo. 

“– menino vem cá, como é que você pode namorar uma mulher tão feia hein?” , “- Menino ,psiu presta atenção,ela só quer seu dinheiro, tô só dizendo...”

Um silêncio pairava na varanda da casa e ninguém ousava sequer reclamar, o marido não era nem louco, os filhos nem pensar.Eu adorando tudo.

Sempre me arrumava e o ponto de apoio e saída da turma era na casa de Dona Menina, certa vez ela me pegou. Era uma mistura de bullying e terapia gratuita. Eu inocente tasquei um batom vermelho nos lábios e carreguei no lápis de olhos, doze anos, me sentindo a beleza pura. Ela me fitou, balançou a cabeça, botou as mãos na cintura e lançou o comentário:

“- Mine (meu apelido) vem cá, que negócio horrível, uma menina com um batom parece aquelas mulé véia do mundo, tô só dizendo...” o pior que o batom era daqueles 24 horas. Teve cenas inesquecíveis e que ninguém ficou traumatizado e nem conseguíamos ficar com raiva.

Percebo que o grande lance é como equilibrar nos dias de hoje a sinceridade e não sermos hipócritas, melhor ficar calado, ou não escrever nada, deve ser por isso que não me adapto as redes sociais, é tudo lindo demais, é amor demais, imagino ela no facebook ou instagram ,seria processada . Quero envelhecer como Dona Menina, é isso, quero ser a que todos temem ao falar, só de imaginar eu estou rindo aqui, não vai sobrar ninguém. Que maravilha!

- Ei psiu! Menina vem cá...


YL

2 comentários:

  1. rssssss... Que delícia essa D.Menina que abria a boca e deixava sair o que lhe passava na cabeça, sem filtros! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, psiu menina, a tolerância é zero mesmo.
    E dizem que elas não são sinceras e sim mal educadas.
    Não acho. Apenas dizem o que sentem sem flores nem cores.
    Muito boa esta.
    Um abração menina de batom,kkkk
    Dei um giro por aqui e sempre gosto, depois volto.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...