segunda-feira, 28 de junho de 2010

O HOMEM E A POLÍTICA



"Na filosofia aristotélica a política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis). O objetivo de Aristóteles com sua Política é justamente investigar as formas de governo e as instituições capazes de assegurar uma vida feliz ao cidadão" (Por Aristotéles)

Aqui na minha cidade Natal,não sendo tão diferente do país, a política está como uma novela de folhetim,comédia ,roteiro desequilibrado ,sem nenhum escrúpulo. E ficamos a enxergar a fome do homem quanto ao poder,eles  brigam sorrindo, abraçados , tiram fotos e mais fotos nos blogues a maioria bem pagos ,e continuamos a assistir cada capitulo como se fosse uma platéia boba, sem força até para rir. Trocam de palanques como palco de teatro . Trocam,mas não largam qualquer raspa do osso,cada um quer a sua parte . Ética, dignidade, foram embora com vergonha.
Nessas horas lembro que  temos o voto. Eles sorriem, ficam cada vez menos homens e eu, admirando cada vez mais os animais,pois são o que a natureza determina ,sem reações camufladas ou subterfúrgios .

Yasmine Lemos
28/06/2010

3 comentários:

  1. Oi Minha querida, bom dia!

    Perfeito...por vezes sinto nojo do nosso cenário político amiga!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina que está tudo muito lindo aqui nesse lay out!

    Beautifull!

    Política, política, política...bah! Como disse Mari,,, um nojo!!!

    Também estou gripada e uma dor de matar na coluna.
    Coisas de véia. kkkkk

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Mari e Ana , rss pensamos igual ,mas não vamos fundar nenhum partido ok?rss
    ei!!! Ana "véia" é lasca! beijosssss e o Brasil ganhouuuuuuuuuuuuuuuu ,e ainda tem mais ... :(

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...