quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CASAMENTO FALIDO



Existem vários tipos de casamentos. Já presenciei muita coisa estranha, já constatei outros comportamentos grotescos, mas quase sempre ouço que o dinheiro, vaidade e a comodidade falam mais alto, ou seja, o grande lance é o dinheiro, quando se tem muito; o que deveria ser a solução para tantos problemas, passa a ser uma algema de todos os princípios.

Atualmente a política e eu estamos passando talvez pelo pior dos casamentos, aquele desgastado, cansado de tantas mentiras, infidelidades.

Já não se conversa mais. Só ofertas na base do visual televisivo, falácia cínica.

Tenho me dado conta que nunca sentí tanto desgosto em votar, não lembro antes de uma decepção maior. Dia 03 terei que estar na cabine apertando os botões, digitando números, como aqueles compromissos que o casal vai porque é uma obrigação social e se suportam entre os outros familiares ou amigos, sorrisos amarelos e fotos sem emoção.

Sou eu e os políticos e a cabine. Estamos na convivência suportavelmente fria e indiferente, mas eles ainda insistem com medo de perder todo o poder, a influência, mas comigo não tem mais acordo, e eles se desesperam como uma mulher ofendida, jogada ao vento.

Alimento um certo prazer em vê-los patéticos ou plenamente ridículos por perceberem que não enganam tanto como antes, declarações de amor desmascaradas .

Mas como em todo casamento, há sempre o vendido, pra que respeito?

O dinheiro fala mais alto para o outro lado. Tudo é o vil metal, e cifras.

Não vou falar em escândalos, em propinas, em candidato vendendo seu tempo de TV para outro, não vou, já sei de tudo, não estou enganada, pedi o divórcio. Saio sem um tostão, mas com todos os meus princípios, só desejo muito que todos eles, de todos os partidos, não iludam mais o povo, se casem por amor a dignidade, se é que eles ainda sabem o que significa.

Apertarei a tecla FIM próximo mês.

E adeus.



Yasmine Lemos

15/09/2010

6 comentários:

  1. Virando a mesa!
    É isso, chega! Já cansou!
    Tens toda razão e muito mais para fazer assim.
    Fique na paz!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Espera ai que eu também vou!!! A minha capacidade de tolerância chegou a ZERO. tÔ INDO SEM DIZER ADEUS. Cansei. Por isso e por muito mais é que eu entendo a tua ira santa e dela compartilho. Beijo de zélia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia loira querida!

    É minha amiga, assino embaixo deste seu desabafo.
    É mesmo o fim, também não lembro de quando me senti assim tão decepcionada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari é de ficar sem saber o que pensar do futuro deste país.
    beijão

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...