terça-feira, 30 de novembro de 2010

A FUTILIDADE TAMBÉM PEGA FILA




A futilidade tem vários rostos, mas algumas linhas de expressão realçam mais : a frivolidade e o pouco racíocinio. Uma preguiça em querer sair do mundo egoísta e banal.

Sempre gostei de entrar nessas lojas grandes que tem sempre uma cantora baiana como garota propaganda da nova coleção. É uma terapia para mim. Diferente daquelas maisons (boutiques de grifes) caríssimas que só de olhar a vitrine e os olhares poucos simpáticos das vendedoras, sinto vontade de estirar a língua , criança no banco de trás do carro dos pais faz muito isso.

Já tive fases da minha vida que  comprava coisas de marcas boas mas não havia comparação. É bom, é estimulante. Passei por ínumeras etapas, até assistir inúmeros invernos e verões, tendo que escolher entre uma comida do meu bebê ou aquele biquini show para o verão. Fui aprendendo e agradeço a vida por isto. Sou vaidosa, adoro me arrumar, acho que toda mulher deve querer  se sentir bonita, mas tudo tem limite. Tudo muda em segundos ou é mentira?


Hoje entrei mais uma vez nessas super lojas populares e gigantescas, me sinto em casa, as vendedoras não me seguem, nem sabem meu aniversário, nem o número do meu telefone, não recebo cartões obrigatórios de boas festas, elas sabem que estou na multidão, nem ficam me babando porque deixo que elas alcance a cota de vendas do dia .

Percebi um grupo de jovens bem arrumadinhas até demais para uma manhã de sol , cabelos super escovados, salto alto, bolsas de grifes enormes, nariz empinado e uma certa vergonha de serem reconhecidas por lá.


Eu longe de ser bondosa nessas horas, me sinto uma platéia privilegiada. Fui me aproximando e percebi de perto a agonia e a discussão em quem iria para fila, enquanto os blackberrys se misturavam aos cabides e chaves dos carros das luluzinhas. Veio uma vontade de perguntar se elas não iriam postar no twitter

– “Estamos aqui na loja tal, comprando na liquidação, marca...


Ih! Seria uma maldade.


Eu fui pra fila ainda esticando o pescoço para assistir o “desespero” das pobres meninas.

Aqui na minha linda terra minha gente, tem de tudo: corrupção na política, propina, cinismo e futilidade para dá e vender em cabides com ou sem grife .


E como dizia meu velho pai “vamos em frente que atrás vem gente” no meu caso, na fila.

Yasmine Lemos

30//11/2010

























15 comentários:

  1. Eu tenho até evitado , na medida do possível, frequentar certos lugares. Tem me dado nó no estômago ver certos ares. Fico com aquela estranha sensação de onde está o errado: se eu, se as pessoas e situações. Andando pra lá e pra cá, observando e conversando, descubro que o errado sou eu mesmo. rsrs. Me lembro daquela antiga música do Silvio Brito: "pare o mundo que eu quero descer..." Adorei, Yasmine! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk
    Yasmine é bem assim mesmo.
    Caramba, já vi muitas desse tipinho,,, aliás, penso que a maioria são assim.
    Mas vamos combinar que um lojão é melhor que uma lojinha com atendentes enjoadinhas,,,Aff!
    A gente deixa essas mais chiques no caso de extrema necessidade, né?
    Valeu demais esse post!
    Mil, dois mil, um milhão...(risos)

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Cacá!rsssssssss eu tb quero descer!!!! avemaria que povo fresco!!! rsss abração

    ResponderExcluir
  4. Ana , (to rindo aqui) imagine minha cara olhando para elas kkkkkkkkkkk aqui tem de ruma como diz o matuto ,parece cupim em pé de mangueira...rss
    beijos !!! :)

    ResponderExcluir
  5. Pois é minha amiga...
    Todas nós mulheres devemos sim gostar de nos sentirmos bonitas!
    Mas a frivolidade é algo que também me tira do sério.
    Me imaginei no seu lugar, com certeza iria também esticar o meu pescoço para ver o final da aventura das patricinhas rsrs
    Gostei do seu depoimento...é amiga a gente aprende tanta coisa!
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. OI Yasmine
    a gente esbarra muito e sempre com certas futilidades e a mídia alimenta, as lojas qurem vender a qualquer custo, enfim haja estômago!!
    tô aqui só imaginando a sua carinha de entediada com aquelas "plantas" rsrs

    fica bem , boa noite amore

    ResponderExcluir
  7. Mari, devem ter sofrido um bocado ao chegar em casa e ter que arrancar as etiquetas rss
    beijsos

    ResponderExcluir
  8. Lis, tem horas que embrulha o estômago mesmo,na maioria das vezes fico na linha do humor porque não tem como nao rir..beijoss

    ResponderExcluir
  9. Posso mesmo imaginar a sua cara Yasmine,,,, é pra rir mesmo dessas coitadassssssss
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiiiiiii a parte do twitter... tudo a ver. Queria ver esse pessoal que se acha cheio de graça e se esbalda tuitando futilidades, admitir que compra calcinha e cueca no balaião. Pois eu compro de cara limpa em balaião, em liquidação, em 5x sem juros e com primeiro pagamento em 60 dias !!!!
    Beijo enorme e ameiiiiiiiiiiiii teu post!!! Belo tapa de luva nas patricinhas de plantão...

    ResponderExcluir
  11. Neca, rss vamos marcar uma saída de liquidação !!! beijos e valeu!

    ResponderExcluir
  12. Oi minha Yasmine, sempre linda e atenta,
    adorei o "esticando o pescoço para assistir o desespero das pobres meninas.",
    vi outro dia sobre futilidade e o exemplo era: POUCO FAZ E SABE, SOMENTE SE DISTRAI.
    Adorei.
    Um beijo de amor.

    Ivan

    ResponderExcluir
  13. Oi amore mio,vamos as nossas queridas filas de conversas paralelas "shocríveis" como as liquidações das multidões...menos do amor
    te amo

    ResponderExcluir
  14. gostei muito deste texto Yasmine,sou dona de uma pequena loja numa pequena cidade...mas pra falar a verdade,nunca vesti cara de ''a dona da loja'' escolhi ser simples,me sinto super a vontade com isso,minhas clientes também,vendo para muitas patricinhas,mas valorizo o ser humano no geral,sem focar em frescuras.Seu blog é lindo,inteligente e interessante,beijos,te sigo.

    ResponderExcluir
  15. Eita Alessandra , então você conhece o comportamento de perto! imagino o que já viu..rsss
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...