Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento .
A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.
Bom dia menina poetisa, acho que eu, ainda sou do tempo "atemporal", criei meus filhos mostrando que DEUS esta acima de tudo e o resto, é mera consequencia para nossa sobrevivencia...Sou romantica e passei para meus filhos que: caminhar é otimo para a saude, jogos e brincadeiras ainda são o melhor divertimento entre familia e amigos; Escola é o lacal que nos traz conhecimento, respeito e dignidade; Ter amigos reais é maravilhoso, contato, dialogo, visão, lado a lado,olhos nos olhos...Cultura: cinema(eles adoram), bons filmes, desenhos(assistem com o pai ate hoje depois de adultos), musicas de verdade, com letra e melodia; TV Cultura(os dois amam);Ideal, moral e honestidade, para eles, e fundamental, acima de tudo...Dinheiro, so para pagar as contas e se divertir um pouco, sobrevivencia fazendo o qupe gosta, ser digno e ter o bastante de acordo com seu merecimento; Deus acima de tudo, principalmente, dinheiro, pode fazer falta, mas nao traz felicidade e quem tem amigos de verdade, nao precisa de muito dinheiro. A vida e confusa, dura e complicada, mas nada tem mais força e valor que: TEU NOME E TUA DIGNIDADE! Desculpe, mas a visão da minha criação pode parecer "fantasioso", mas foi o que passei para meus filhos e eu os vejo seguindo e pode-se dizer, são felizes com o pouco que tem, amigos, muitos...Deus, sempre! Bjin...voce me cutucou hoje e me fez refletir sobre meu pequeno mundo...porem, forte e feliz!
ResponderExcluirUma linda e inteligente crítica ao mundo atual...um beijo,tudo de bom,chica
ResponderExcluirYasmine
ResponderExcluirIa plagiar a Simone se dissesse o que me fez lembrar este cartoon quando apareceu.
Mais acrescentei, na altura, que este é a (de)Formação pelo lado do SIM.
"É proibido proibir" (Mai68) e a partir daí a prática é dizer sempre sim ao que as Crianças pedem(??)[EXIGEM]. Depois, os restantes ensinamentos são desenhados e Legendados pelo QUINO.
Que mais nos espera? E que futuro das próximas Gerações?
SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/
... E assim segue a humanidade, cada um em seu lugar, cada tempo a seu tempo... Bjks, Milla
ResponderExcluirOi Yasmine, excelente, sua escolha!
ResponderExcluirComo dizem, o mundo tá de pernas pro ar, mas ainda bem que tem tantos com consciência para ir alertando ou pelo menos tentando rsss
Os que estão mais despertos conseguem enxergar áquilo que aos olhos dos outros parece tão natural mas que causa danos, e aproveitam as dicas os que são espertos.
Beijos pra ti e uma ótima semana!
Olá, querida Yasmine
ResponderExcluirPenso que ainda há tempo de melhoramos o mundo pois depende só de nós... se cada um faz a sua parte pela vitória do bem comum... tudo dará certo!!
Bjs de paz e ótima semana com amor e alegria.
Oi Yasmine
ResponderExcluirGosto do olhar bem humorado dos cartunistas e eles estao sempre atentos pra denunciar , criticar e ensinar.
Muito bom
Uma boa semana e meus abraços
Yasmine, querida, adorei a postagem!
ResponderExcluirSabe, isso mostra como a cabeça da humanidade mudou... todo o mundo é muito diferente! E muita gente pensa assim como o personagem do cartum!
É mesmo uma pena!
Mas, bem, que cada um faça sua parte!
Fica com Deus, minha linda e tenha uma semana de paz!
Com amor, Cynthia...
Penso que o tempo muda mas há principios basicos de educação que se devem manter. Pena que o mundo esteja um pouco perdido nos valores.
ResponderExcluirUm abraço
oa.s
Os cartunistas sao escritores em forma de desenhistas, e que sabem passar o recado de um jeito divertido, que é o melhor deles. Adorei e copiei o menino em frente ao espelho, acho esse é o primeiro grande mandamento, o resto é consequência.
ResponderExcluirSimplesmente fantástico, e tristemente real.
ResponderExcluirBjux
Realidade eu diria.
ResponderExcluirAdoro os quadrinhos de Mafalda, tem uma pitada de humor com a vida real.
As vezes me pego pensando se os valores que estou passando para os meus filhos são mesmo os melhores.
Assunto para um post.
Me cobre.
Xeros