quinta-feira, 10 de junho de 2010

O JOGO DOS ERROS



Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa do Governo do Estado RN.

Da esquerda para direita( Ex- ministro de Lula Franscisco Welford,Lula, meu pai Rubens Lemos e Bruno Maranhão) ano de 1981 .Foto: arquivo de família

O presidente do Brasil esteve ontem aqui em Natal e uma foto me fez reabrir meus arquivos virtuais e de memória. No ano de 1980 o jornalista Rubens Lemos (in memorian) fundava com mais outros amigos o Partido dos Trabalhadores.
Este desembarque foi histórico em 1981, a 1ª vez que Lula chegava em Natal para subir em um palanque para defender a candidatura de meu pai para governo do estado ,época de "caciques",fim da ditadura e famílias que obtinham o poder e influência,além de uma liberdade extremamente vigiada.
Ontem uma foto me chamou atenção .
Passaram os anos e tempos  e como vimos tudo mudou. E a foto fala por si.
No desembarque de ontem, o atual governador do estado(PSB) abraçado ao presidente , a ex- governadora do estado (PSB que na época pertencia a uma das famílias que citei), à esquerda um deputado federal do PMDB (que a sua família era adversária a da ex governadora), enfim , todos ODIAVAM O PT e logo atrás um ex- vereador do PT que nunca mudou de partido e acompanha desde muito tempo o presidente. Ache o jogo de erros ou não tente entender.
 Mas por favor não tentem pensar em democracia misturada ou globalização política. Foi apenas um fato que me marcou profudamente.

E.T: Atualmente a grande maioria dos que fundaram o partido já desfiliaram-se e meu pai faleceu aos 57 anos (1999) antes de todo esse espetáculo.

Yasmine Lemos
10/06/2010


7 comentários:

  1. As fotos dizem por si, mas a única coisa que me dá vontade é de cuspir. E Se tivesse de dizer alguma coisa eu diria RUBENS LEMOS MORREU. VIVA RUBENS!!!

    ResponderExcluir
  2. Rubens Lemos Filho só não está nessa foto por não estar mais no governo...

    ResponderExcluir
  3. oi Anônimo,por que não se identificou? aqui é um espaço democrático. Pois é ,ele poderia,mas não está. E não retiro uma linha do que escrevi.Meu irmão sempre foi e será um profissional,faz seu trabalho onde é reconhecido. Obrigada pela visita e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Yasmine ! A verdade está nas fotos e na sua sinceridade . Mas existe sempre quem mistura as coisas e não se identifica .Sem ID não dá .
    abraço

    João Paulo Alencar

    ResponderExcluir
  5. Obrigada João pela visita . Quanto ao resto,faz parte do show da humanidade rs
    valeu !

    ResponderExcluir
  6. Só gostaria de dizer o q eu disse...que ele estaria ali em outra situação...como já esteve...isso é fato. Rubinho fez e faz um ótimo trabalho por onde passa. Isso é reconhecido por todos. Seja na política, seja na publicidade, seja no futebol...um trabalho respeitadissimo. O fato dele poder estar nesta foto não foi e nem é uma crítica a ele...pelo contrário, admiro demais o trabalho de Rubinho e me deixaria muito feliz vê-lo mais uma vez ao lado do presidente Lula.

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...