Sakineh Mohammadi Ashtiani, mãe iraniana, pode ser executada a qualquer momento.
Uma mulher iraniana encara a morte após ser torturada por um suposto adultério.
Em 2006, Ashtiani foi condenada por ter mantido .relações ilícitas. e recebeu 99 chibatadas. Desde então, esta mulher de 43 anos está na prisão, onde se retratou da confissão feita sob a coerção das chicotadas.
Só recentemente é que ela foi levada ao tribunal e recebeu um novo julgamento. De novo ela foi condenada e, desta vez, apesar de já ter sofrido uma punição, foi sentenciada à morte por apedrejamento. Essa prática desumana envolve enrolar firmemente a mulher, da cabeça aos pés, com lençóis brancos, enterrá-la na areia até os ombros e golpeá-la à morte com pedras grandes.
Comentário da blogueira: Que mundo ,que horror . Religião, cultura, politica, quando extrapola a diginidade humana ,não são meios de se firmar conceitos ou exemplos a serem seguidos. Caberia atualmente ,principalmente para mulheres e crianças , interferências sim de outros países ,como o caso acima citado. Liberdade para Sakineh e que as pessoas olhem mais em volta , e observem determinados sacrifícios em nome de algum deus .
Yasmine Lemos
Bom dia amiga querida!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você.
Um tempo atrás também postei sobre este assunto, unclusive com um abaixo assinado eletrônico em favor dela...e soube que isto contribuiu para adiar um pouco a sentença. Mas precisamos sim, falar muito sobre isto amiga, não é possível convivermos com tamanha estupidez...ainda mais quando dizem que tem a ver com religião, fica muito pior.
Um beijo
Temos que botar o bloco na rua literalmente ...é o fim! beijos
ResponderExcluirMisturação - Ana Karla disse...
ResponderExcluirMe choca ver tamanha ignorância e crueldade, ainda mais nos dias de hoje.
"Que País é esse"?
Que outros países possam interferir.
Liberdade!
Xeros
4 de agosto de 2010 04:57
Yasmine Lemos disse...
Péssimo isso. Tem que mudar,tem que mudar...beijo e valeu!
Que horror!! Esse tipo de barbérie só perde para o horror da Revolução Francesa!! :(
ResponderExcluir