As pedras caladas rolam com vontade de estrearem dores. Solitárias tentam arranhar meu rosto, ferir meus pés. Tropegos de driblarem a palavra silenciosa que precisa de cimento, e pretextos para serem pisadas. Mas se me jogarem pedras , nada farei , percebi que elas precisam dos meus pés, dos meus chutes para se fincarem na terra, que sem água nascem até flores no meio do nada. Pedras não criam raízes e elas cegas não sabem que eu sei.
Yasmine Lemos
12/01/2011
Com elas são construídos castelos.
ResponderExcluirBeijos.
Já disse um dia o grande poeta Pessoa ...bom dia Juci
ResponderExcluirbjs
Pedras fazem mais não dizem...
ResponderExcluirFaltei aqui, né? rs
E essa revista Papangu, tem sua participação?
Xeros
Para a terra, servem de adubo folhas em decomposição. Para a dor, palavras decompostas que são como pedras que só nos machucarão.
ResponderExcluirAdorei, amiga! Bjitchos!
Bom dia Ana! "fazem mas não dizem" adorei!
ResponderExcluirA revista tem minha participação com uma coluna,estávamos há 9 meses sem sair ,hj é o dia do lançamento.Desde 2005 que escrevo,lembra dela em Olinda?Quando escrevia por email? beijossss
neca adoro seus comentários ... incisivos. As palavras "silenciosas" são as mais terriveis.
ResponderExcluirbeijos
Lindo e profundo seu texto, parabéns.
ResponderExcluirPedras podem até ferir, mas numa ironia muito próxima, são extremamente necessárias, pois dão sustentação para várias coisas. Cabe a quem as utiliza, dar um fim a elas, seja ele bom ou ruim.
ResponderExcluirHá quem veja beleza até na mais simples pedra, mas também há aqueles que só enxerguem uma simples pedra, e para esses, o mundo é bem cinza.
A tua reflexão me lembrou outra autora, que aprecio muito e se chama Celêdian Assis. E tanto lá quanto cá, sempre uma leitura prazerosa.
Abraços, Yasmine.
Marcio
Silviah e Marcio ,obrigada pela vista sejam bem vindos e vamos interagir nas boas leituras
ResponderExcluirabração
Ah! Estou lembrando sim da coluna que você escrevia, mas só não lembrava qual era a revista,,,, mas lembro sim.
ResponderExcluirDemais.