Do sorteio, recebendo um livro lindo, junto uma cartinha emocionante ao final da leitura.
Alessandra da Cunha Barcelos de Sousa transformou um testemunho de vida em um livro de menina – mulher.
Momentos se coloca na 3ª pessoa , outros se desnuda como se falasse para um auditório lotado.
Uma vida em busca de amor, carinho e aconchego. Quem nunca passou por isso? Sentiu e não admite ou se omite por vergonha?
Da infância cheia de confrontos raciais e a busca pelo esteriótipo perfeito, Alessandra sofria, se degladiava com seu reflexo, embora mostrasse em diversos momentos força bruta para conquistar o respeito dos amigos. Da amiga Lara fazia seu espelho sonhador e ilusório na imagem que sonhara para si, pois não queria enxergar sua beleza.
Entre os conflitos, paixões imaturas, encontraremos no seu desabafo uma sede de Deus, de luz e fé. Sou pouca entendora das escrituras bíblicas, porém a sede de Alessandra lembrou e muito minhas travessias em vários desertos da minha vida.
“ Era inegável a percepção de que Deus tratava com ela de forma diferente da maioria dos outros jovens que conhecia. Ele lhe fazia grandes promessas, mas também lhe permitia lutas e sofrimentos maiores...”
Um livro para ler com o espírito desprovido de preconceitos religiosos, uma leitura sincera, descompromissada com explicações terapêuticas ou mágicas.
É muito mais do que um desabafo, é um chamado para ouvir o silêncio que Deus nos envia nos dias das nossas guerras espirituais,ela ouviu,aceitou e exerce seu compromisso.
Alessandra dá o alerta: - “GUARDA O TEU CORAÇÃO”.
Conselho jamais esquecido e para sempre registrado.
Yasmine Lemos
13/01/2011
Yasmine..o que dizer ?Estou arrepiada-literalmente-com sua visão sobre o livro.Só podia ser poetisa!Muito feliz com a sua resenha,obrigada.O que mais amo nas resenhas,é que cada um enxerga o livro de forma única,a sua me emocionou.Grande beijo pra ti.Assim que tiver a edição 2011 em mãos, se vc assim desejar,liberarei uma cópia para que esteja sorteando aqui no seu cantinho.Abraços, até logo.
ResponderExcluirAle, como disse, foi tudo que sentí grande beijo e parabéns pelo livro.Mande sim que sortearemos por aqui...
ResponderExcluirQuando você for sortear o livro , me avise, por favor, Yasmine. Quem sabe eu não concorra? Sua resenha é ótima. Aproveito para agradecer o destaque que deu para o meu livro aqui. Um abraço grande. Paz e bem.
ResponderExcluirYasmine querida do céu! Se a Alessandra liberar a cópia pra sortear aqui eu quero participar do sorteio!
ResponderExcluirVocê me arrepiou com a descrição do livro!
Quero ler!
Beijos de Luz
Gratidão por sua Simpatia, Beleza, Poesia e Luz!
Cacá avisarei mesmo! Não agradeça , você é dos bons e do bem!
ResponderExcluirWillian! é só ela dá o sinal rss
ResponderExcluirlhe avisarei tb.
bjs e obrigada pelo carinho de sempre
Yasmine,
ResponderExcluirQue linda homenagem! Tão doce assim só poderia ter vindo de você.
Beijocas
Olá, Yasmine.
ResponderExcluirPassando para conhecer o seu blog, e chego numa boa hora. A resenha está excelente, e virou uma ótima dica de leitura. Sem contar o conselho: ler com isenção de preconceitos (ou preceitos) religiosos, o que é algo que muitas pessoas esquecem de fazer.
Adorei teu espaço. Abraços.
Marcio
valeu Neca e Marcio !!!bjs
ResponderExcluirQue massa!!!
ResponderExcluirTambém gostei muito do livro.
Arrasou na crítica, é isso mesmo.
Valeu!
Xeros