segunda-feira, 20 de junho de 2011

- VOCÊ QUER MEDIR FORÇA COMIGO QUER?


Ontem fazendo o jantar do meu filho, escuto uma voz linda de uma menina, ela deve ter dois aninhos, mora na casa vizinha. Não sei o que ela fez de tão grave, de repente ouço um grito, choro e um som estúpido de pancadas no seu corpo, ela pedia para a mãe parar. A resposta foi mais horrenda possível:
 - Você quer medir força comigo quer?
A mãe gritava com o bebê que tomou o choro. Não sei se fiz certo, sei que sou mãe, quando eu dei por mim já havia largado tudo, estava gritando para ela parar e disse que bater em criança era crime, que eu estava ouvindo tudo. Poderia ter chamado a polícia mas se demorasse? Eu me tremia toda, chorava de indignação, de raiva. Imaginando aquela menina pequenininha e indefesa apanhando.
Precisava registrar, eu sou assim, não sei ficar quieta diante de uma injustiça. Fez-se um silêncio atormentador, a minha vontade era ir lá pegá-la no colo. Não quero que aconteça novamente, pois se houver chamarei a polícia. Omissão também é crime.
Deveria ser criada uma lei pelos anjos da guarda anunciada com as trombetas do céu:
 É PROIBIDO CRIANÇA SOFRER.



Tribalistas : Anjo da Guarda

15 comentários:

  1. Yasmine

    Creio, ao denunciares publicamente, teres medido forças com a tua vizinha.
    Algo fizeste e isso deve tranquilizar a tua consciência.
    Mas quem não sofre porque uma criança sofre ás mãos de adultos?.

    Beijo

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sabe Yasmine isto me incomoda demais!
    Vejo a maneira como a maioria dos pais educam seus filhos e outro dia almoçando com uma familia de amigos a avó ( minha amiga pessoal ) repreendeu o filho ( adulto já ) para que não ameaçasse o filho dele com pancadas, e este respondeu, "só se vc me deixar devolver os tapas que vc me deu um por um!"Quanto rancor.. é um ciclo vicioso!
    Que tipo de adultos o mundo deixa pra o futuro?
    Naquele momento tive dois ímpetos, bater naquele homem machucado e mau humorado, jogar o prato de comida nele, ou pegá-lo no colo... mas não fiz nada... fiquei atônito... uma criança machucada vira um adulto criança machucado...

    Vc pode denunciar esta màe ao conselho tutelar se a escutar de novo nesta situação de oprimir a filha pequena, e eles farão uma visita a ela, o que vai deixá-la muito assustada e corrigi-la!

    Bju Grande!
    Vc é um Anjo Guardiã da Pureza e das Crianças! Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Pena mesmo que isso aconteça...Fizeste bem! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  4. Muito delicada essa situação. Mas eu também me indignaria, porque nao posso ver nem maltratar animal. Bom, mas animal é quase gente ;)

    Miga, próxima vez bota pra quebrar, às vezes as pessoas precisam de um chacoalhao, e mesmo que nao aconteça novamente, ela vai ficar consciente que tem alguém de olho. Melhor prevenir que remediar, já diz o velho ditado popular!

    Beijinhos, depois conte como foi o festerê, viu !

    ResponderExcluir
  5. tomara que essa mãe acorde e mude.

    tb nao consigo ficar calada qdo o assunto
    são crianças e idosos.

    beijao Amiga.que vc não se canse....

    nuita saúde e paz....

    ResponderExcluir
  6. Que triste isso, eu faria o mesmo, tenho visto muitos pais maltratarem os filhos tanto com pancadas quanto com xingamentos horríveis, que acabam com a auto estima das crianças, no mínimo vão crescer se achando uns "nadas" na vida.
    beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Realmente um absurdo, você fez bem em dar o alerta, agora a mãe vai pensar duas vezes antes de repetir a cena.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmine!
    Situação muito delicada essa!
    Ver criança ser maltratada pisa em todos os nossos calcanhares de Aquiles. Quando vejo estas situações fulmino com meu olhar quem está fazendo, nesses dias vou apanhar na rua. Também não aguento!

    Beijão e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  9. é realmente complicadíssimo! Tenho 22 anos e ouço muito relatos de antigamente, de como os pais tratavam os filhos, principalmente em lugares pequenos, como no interior, as mulheres tinha 15, 16, 17....filhos, minha biza teve 18, minha vó 13 e minha mãe 4, digamos que minha mãe já é de uma geração mais moderna comparada a época da minha vó, o fato é que antes as crianças apanhavam tanto, e não era tapas não, nem chinelo e muito menos um cinto, e sim com mangueira, pedaço de pau, vara....as crianças cresciam bem e se tornavam pessoas de bem, quase nenhuma morria por apanhar, quem nunca escutou histórias de pai, mãe ou avós que diziam que apanhavam muito e sempre comentam..." éé menino, se vc apanhasse que nem eu apanhei, vc era outro"...Não estou em defesa dos maus tratos, longe de mim, mas o fato é que hoje há uma porcentagem dos jovens que entram no mundo das drogas e ate para a criminalidade por conta da "falta de uns tapas" na hora em que precisou, eu por exemplo, já fui assaltada 3 vezes por filhinhos de papai, jovens que provavelmente queria dinheiro para usar drogas, e se talvez eles tivessem levado uns tapinhas a mais para aprender a respeitar as pessoas? O grande problema é que as crianças de hoje não estão tento limite, o desrespeito está crescendo muito, um tempo atrás minha irmã de 12 anos foi pega pelo meu pai fazendo coisas erradas, não quero comentar, mas quando meu pai foi chamá-la a atenção ela se virou e disse, "vai me bate? Bate que eu mando te prender". Isso também é absurdo e acho que se a justiça esta tanto a defesa das crianças que as eduque também, porque o problema é simplesmente esse, quando criança os pais não podem bater, depois crescem e viram bandidos (claro que não são todos), o que a justiça faz? batem neles....
    simples....a gente não bate hoje para a policia bater amanhã....
    é complicado demais!
    Mas gostei da sua atitude, mas não podemos ser simplesmente super herois, sem saber como realmente salvar, tem que ter um plano.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Yasmine
    Tive problema com o blogger... estou recuperando a quem sigo com carinho, como é o seu caso...
    Concordo com vc que omissão seja crime...
    Coitados dos inocentes anjinhos que vivem na terra depois de não terem pedido pra nascer e sofrem tanto...
    Bjs de paz e excelente nova semana.

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa!
    Fiquei assustada.
    Também não admito maus tratos as crianças.
    Nem sei o que faria.
    Fez muito bem amiga!
    Apoiada.
    Xeros

    ResponderExcluir
  12. Choca ver uma criança apanhar e principalmente se for uma agressão. Sei da importâciados limites para os filhos , mas provavelmente não será com gritos e/ou espacamento que se conseque. A criança faz birra ,é muita espertam e precisaentender que não ganhará com isto, Porém há formas e formas de se mostrar isto.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Êita!!! Se o Macaco tá aí... "Ia voar pena pra tudo quanto é lado"... ahhh se ia...

    Onde esta a lei escrita que ocê falou pra EU assinar? Quero ser o primeiro.

    Beijo Yasmine...
    Tatto

    ResponderExcluir
  14. Eu tb agiria da mesma forma, Yasmine. Acho a maior covardia um adulto espancando criança. Tão indefesa e recolhida em seu medo, fico mortificada e seria capaz de dar um soco no algoz. Vc fez muito bem de intervir, como é que isso pode acontecer? Dois aninhos??? Ah! Me ajuda! Bjs, Milla

    ResponderExcluir
  15. adorei vir aqui e ler esse belo e bravo relato tem mães que desconta nos pequenos suas frustrações do dia e isso é muito triste!
    Vim lá do blog do Will VERSOS DE FOGO!
    beijo

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...