segunda-feira, 3 de junho de 2013

Crônica de segunda.

Sou estranha, esquisita. Sou uma pessoa com defeitos feios, sem condições de acertos para modelar os olhos alheios. Gosto de querer, gosto de sentir, ter certeza que meus inimigos pagaram por seus erros como eu paguei pelos meus. Tenho sede de justiça que chega a doer , a ser uma dor física,coração lateja e acelera e nessa estupidez , eu choro de indignação. Sou uma pessoa estranha, não gosto de perdoar quem me feriu com gana, com força na humilhação,não esqueço, quero meus inimigos longe de mim, não sei conviver com o mal. Sou tão estranha que sinto medo de mim às vezes, da minha memória terrívelmente detalhista, precisa nos fatos bons e nos ruins, eles dentro da minha mente e coração tem um peso que me faz ser água e fogo, ao mesmo tempo .Sou estranha sim, trago comigo saudades imensas, cruéis e não vou mentir que tenho certa acomodação em não querer fazer exercícios mentais para diminui-la, mas não fomento, ela chega e deixo ficar, ela é forte como um tigre, tem um abraço frio, depois ela vai embora, e o interessante é que  quanto mais o tempo passa, ela envelhece e eu viro criança, perdida no meio do escuro querendo colo de alguém, de pai, de tia, de alguém que me amou. Sou o que sou e não sou igual a ninguém, como não pensar em dinheiro e precisar dele? Quero e procuro somente o essencial (coisas para meu filho, um vestido bonito na loja popular, perfume, sapato alto ( tirar em 5 minutos com dor nos pés), comida, plano de saúde, minha casa. Sou medíocre? Devo ser. Pra mim está tudo ótimo. Faço tipo? Talvez não, acho que não. O problema é sentir demais, amar demais e respeitar os sentimentos alheios demais, o excesso é o problema. Sou estranha, esquisita. Amorosa e ciumenta. Doce e ácida quando tenho que ser, e minha mania de conversar com Deus é constante, sou tão pretenciosa que acredito que Ele pára pra me ouvir, enquanto o mundo está o caos, nesse momento em que escrevo rio sem querer, pois lembrei que nessas conversas, sempre começo pedindo perdão, uma pessoa que não sabe esquecer quem lhe fez o mal, contradição. Ainda acredito em poesia, em música que faz chorar e tenho também mania de procurar canto de passarinho no final de tarde, feito uma pessoa que não tem preocupação, problemas, sinto inveja dos passarinhos. Sou invejosa? Se for que seja só dos passarinhos. Tudo muito normal pra mim e esquisito pro mundo torto. YL


Abre alas : Ivan Lins

10 comentários:

  1. Adorei tua crônica que cabe pra qualquer dia... E a inveja de passarinhos, quem não tem? rs Eles podem voar, não enfrentam trânsito...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. [sem folego e te admirando mais]

    ....

    A autenticidade pode ser rejeitada por muitos, porém é valorizada pelas exceções que não apreciam a dissimulação...


    [contém 1 abraço]

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que crônica belíssima!
    Vc foi profunda nessa e se for vc mesmo descrita aí saiba que rudo isso só mostra o quanto vc é interessante de verdade!
    Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Yasmine
    És uma pessoa completa, com todos os sentimentos a que tem direito, sem disfarces e consciente de sua dualidade.
    Bjux

    ResponderExcluir

  5. Como você é intensa, menina do sorriso iluminado.
    Todos nós temos defeitos e, por isso mesmo, sem condições de atirar pedras.
    Adorei esta Yasmine transparente, sensível, autêntica e de personalidade forte.

    Linda a crônica.

    Segunda maravilhosa para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Crõnica da vida...só não temos direito de criticar sem ver no espelho...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Acho que somos um monte de esquisitices Yasmine.
    É só parar um pouco,pensar e se deixar levar por esta viela
    onde estes pássaros vespertinos cantam.
    Linda maneira de começar a semana nesta exposição.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmine!
    Que beleza de crônica para começar a semana!
    Eu também tenho lá minhas idiocracias, todos nós temos e no fundo somos até parecidos.
    Um mega abraço carioca



    ResponderExcluir
  9. Yasmine,

    Acho que todos nós temos um pouco de esquisitice.
    O importante é sermos pessoas de sentimentos transparentes.
    Se você é tão intima de Deus, ele conhece seu coração, ele te perdoa, e vai te mostrar o caminho pra perdoar.
    Linda crônica!
    Lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Yasmine
    isso de sentir com o coração é para os empáticos e sinceros...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...