segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LARGA QUE ELE É MEU!


Sem dúvida, a eleição deste ano vai ser marcada pela confusão de estratégias para ganhar a qualquer preço.

Já falei aqui no blog sobre o que vem acontecendo por aqui, mas as coisas pioraram bastante com a propaganda eleitoral. Já não bastasse o que saía nos blogues e na imprensa escrita, agora é a vez da TV.

Pouco sei sobre politica, mas entendo que existem lados opostos com propostas diferenciadas e adversários politicos. Lado A, B e C. Aqui era assim, no Brasil era assim.

Já fui passional ao defender e levantar bandeiras, hoje sou mera cidadã decepcionada e lamentando uma democracia sendo usada de uma forma tão mercantilista e escrachada, ninguém tem mais vergonha. Há exceções, mas, o peso é mínimo, quase nada.

O primeiro ponto e acredito que seja o principal é assistir e ouvir os adversários usando a imagem do outro para não perder votos e arrancar alguns mais dos indecisos. O presidente Lula que eu saiba e ouvia muito  eram, criticas ferrenhas. Até quando participava de algumas listas de discussões, o nome dele quando era comentado tinha amor ou ódio, mas existiam partes e lados diferentes, isso faz parte de uma sociedade civilizada. Tudo mudou mesmo.

A oposição, se é que existe, não fala mais mal do presidente, fala que faz “oposição responsável” e defende também os programas de governo: bolsa chulé, bolsa escova permanente etc.

O lado (lados) da situação (são tantos partidos que o texto ficaria cansativo) se comporta como se fossem donos de um tesouro. E a fala não muda: - Eu apoio o presidente Lula! ...

Olho de peroba, verniz envelhecido é bobagem. E ficamos aqui a assistir de tudo um pouco.

Candidato que envelheceu como deputado e hoje vai a TV pedir votos, e eu procurando saber o que ele fez para nossa cidade. Candidato fantasiado de índio que faz lambedor, outro que dança para as crianças. Tem também aqueles que acham que Che Guevara ainda está vivo e só faltam cantar “caminhando e cantando” de Geraldo Vandré, tem os que se acham lindos e são mais modelos do que candidatos arrancando suspiros  das meninas dos bairros mais humildes, sem falar nas fotos que cobrem todo o lado do automóvel com pose quase sensual.

Estratégias medíocres para confundir, falo de todos os lados. Sensação de balançar a cabeça e lamentar, sorriso meia – boca.

Uma feira livre, um jogo sem critérios e sensatez.

Nós brasileiros, precisamos de uma política como ciência, utopia praticamente.

E eles todos, sem nenhuma vergonha, recorrem ao santo das causas pra lá de impossíveis, seu Luiz.



Yasmine Lemos

23/08/2010





5 comentários:

  1. Entendo seu texto . É estimulante e sensato termos adversários , combater às claras .
    Muito bom seu racíocinio .
    abraço

    Sérgio Pinheiro
    SP

    ResponderExcluir
  2. é por aí mesmo . Torre de Babel na língua da moeda .
    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Ah Loira....


    Eu sempre digo "Eu morro e não vejo tudo nesta vida!"...
    Mas assisto o horário político, afinal a fente precisa estar informada...mas que dá vontade de chorar ah isso dá!

    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mari, ainda bem que não estou sozinha nessa,acredito que muita gente prefere calar
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca pensei que ia hegar o dia de me sentir decpciconada e envergonhada com as pessoas que fazem politica neste nossa pais. O dia chegou e eu viro as costas para todos eles. Assino seu artigo. beijo de zélia

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...