sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A VIDA DO BEBÊ– 2 ª PARTE - De 40 para frente.


O livro de José Claúdio Adão. Nosso amigo blogueiro Cacá. Blog do Cacá

Lendo, fui me divertindo e curtindo a fina e rara forma de escrever a verdade crua com classe e humor. Cacá faz isso com naturalidade no seu livro. Contando as várias maneiras reais de enfrentar as novas fases da vida e suas “mazelas”. Depois dos 40, 50, 60,70 anos de idade .

“Já se imaginou num rodízio de carnes, se deliciando só de rúcula, beterraba, cenoura, tudo sem nenhum sal e comer de sobremesa uma barra de cereais?”

Um livro que tem bom humor e deixa seu recado em reflexões instigantes, procurando sempre um equílibrio maduro entre mente, corpo e espírito, longe das regras impostas, pelas mágicas vendidas na mídia. Ler a escrita dele é conversar, ouvir sua voz na imaginação, ele escreve como se estivesse falando na sala da nossa casa, em uma varanda com seus amigos. Dá vontade de tomar um café com biscoitos.

No livro ele mostra que somos eternas crianças , seja em que fase for aprendendo a andar, falar, se relacionar socialmente, dependendo do tempo .

“... Limites sociais são como cercas vivas e espinhetas por todos os cantos da vida onde temos que passar”.

Aliás, percebi que o tempo é o grande desafio do leitor para aceitá-lo de forma madura .

Não precisa correr contra ele, assim as letras do historiador, escritor e poeta nos ensina. Somos tão espantados com o espelho como uma criança ao se deparar com um dente nascendo ou se degladiando com exames de rotina quando a idade já não pede mais um pediatra.

Sem dúvidas um livro tomado de sabedoria, no tempo certo .

Parabéns meu amigo

Yasmine Lemos
29/10/2010

9 comentários:

  1. Ah, tenho que ler esse livro.
    Com essa apresentação, deve mesmo ser muito legal.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Yasmine, eu tantas vezes irônico, tantas vezes racional em demasia, fico preenchido de lirismo quando vejo seus comentários. Me dá uma sensação de que eu tinha que ler, ler e ler mais e mais poesia para afinar a minha mente inquieta de pensamentos muito "diretos ao ponto." Um dia ainda quero ter a honra de ver você colocar para mim um prefácio, uma orelha de página que seja num próximo livro. Obrigado, obrigado, obrigado. Copiei um trecho do que você fez e que é uma suma poética lindíssima de coisas que eu disse:

    "Somos tão espantados com o espelho como uma criança ao se deparar com um dente nascendo ou se degladiando com exames de rotina quando a idade já não pede mais um pediatra."

    Um abraço encantado. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Cacá você merece. O livro é muito bom mesmo e você é professor ! beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana é bem o seu estilo de enxergar as coisas ,você iria ADORAR vale a pena
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Imagino a satisfação do seu zé por encontrar nas suas palavras a expressão da verdade com relação ao seu livro. Eu que acompanho o seu trabalho literário através do REcanto das Letras, sei o muito que ele representa nesse campo. Na minha avaliação, é um excelente escritor. Beijo pros dois

    ResponderExcluir
  6. Yasmine, boa noite, minha querida. Ah! Já estava morrendo de saudades de vir aqui, bisbilhotar em tudo que não vi ainda. Espetacular, sempre. E vc ajudou-me a descobrir o Blog de Zé Cláudio (Cacá)
    Já fui lá e adorei tb. Além de meu Blog primeiro, tb tenho o Blog do sertão, para os amantes da poesia regional caipira e onde posto os textos de meus amigos caipiras. Dá uma passadinha lá para conhecer... Ótima noite pra vc, beijos

    ResponderExcluir
  7. Milla!!!! saudades! todo dia vou "beijar a pedra" como dizem nós os nordestinos, passo no seu blog todo dia. Agora vou conhecer seu espaço regional
    beijão de boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmine
    Este livro e o seu fazem parte da lista dos livros que pretendo adquirir em breve.
    Gosto das cronincas do Caca, sou uma seguidora assídua do seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que bom! vamos dá um jeito nisso , entrarei em contato com vc.
    bjs

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...