A vaidade é um sentimento com várias faces. Dizem ser o mais perigoso pecado capital. Mas me pergunto: - Quem não tem lá suas vaidades? Ligada à soberba e a ganância, ela atinge vários âmbitos da sociedade. Os vaidosos que querem causar a inveja com o desfile de um carro novo , uma simples roupa nova,ou aqueles perigosos que sugam a felicidade alheia com os olhos e lambem os lábios contando dinheiro.Somos aquilo em que acreditamos, assim somos aquilo que os outros enxergam, e bem mais do que nós. Essas são as vaidades inofensivas ou letais, se assim posso classificar, fazem mal somente quem as levam como estandarte.
Esta semana nas lojas, logo comecei a observar a quantidade de mulheres com salto alto fazendo compras, andando ,rebolando para um lado e para o outro,também os cabelos ,não posso esquecer. Acho bonito, charmoso. Mas não sei andar com eles definitivamente. Tem certas ocasiões que sou obrigada a calçar para combinar com o ambiente e roupa, mas a vontade é bem diferente.
Pés livres, confortáveis. Lembro que pequena existia a cobrança: “– Você vai com este vestido, coloque este sapato, está linda, pronto! Nada de choro.” Eu me sentindo uma bonequinha de feira, das feias.
As sequelas chegaram na adolescência, pois não sabia tirar um tênis dos pés nem uma boa chinela de dedo . Hoje não é diferente. Só calço o salto agulha quando vou descer do carro, e mesmo assim quem olhar para debaixo da mesa em que estou vai ver os meus pés bem longes dos sapatos, felizes como Narciso olhando o espelho.
Uma emancipação diante uma tribo de vaidosos que perseguem os que não gostam de coisas ditadas pela moda, uma conquista corporal. Pés livres, soltos e felizes, simplesmente (sem dores) nas alturas.
Yasmine Lemos
13/04/2011
Com certeza, uma conquista de seus pés também. Nem de longe consigo imaginar o que vocês passam quando dentro daqueles sapatos.
ResponderExcluirE a moda vai muito além da aparência. Ela está envolvida diretamente com o conforto. Ninguém será realmente elegante se estiver se sentindo desconfortável.
E nada melhor do que os pés no chão, não é?
Perfeito, Yasmine. Pode ter certeza de que existem várias outras mulheres que querem essa liberdade, mas se atrelam à ditadura da moda.
Adorei. Abraços.
Marcio
Olá Yasmine
ResponderExcluirOs homens são normalmente menos ligados à moda. Existem mulheres que fazem verdadeiros sacrifícios, físicos e econômicos, só para alimentarem sua vaidade. Isso para mim é uma verdadeira "Ditadura".
Bjux
Ahhhhh querida Yasmine, formidável o seu post. Acho megasensual um salto, mas para aquelas horas em que queremos arrasar para ou com alguém...kkkkk Mas venhamos e convenhamos não é nada confortável usar saltos 400 de altura....kkkk
ResponderExcluirBeijo, beijooooo!
She
MARCIO E WANDERLEY, sem dúvida é uma ditadura imposta e seus escravos gastam até o que não tem . rss eu tô fora! bjs
ResponderExcluirSHE,rss é de lascar aqueles saltos nossa! como vc disse ,só se for vestida para "matar" rss
ResponderExcluirbeijão
Lindona, vc é que nem eu.
ResponderExcluirrsss
Eu acho lindo mas na primeira oportunidade, dá só uma olhada e lá tô eu sem eles rsss
Porém tem ocasiões que nos obrigam, fazer o que
Nunquinha que vc vai me ver ir as compras de salto alto, se ver, me prende, to doida rsss e não sou eu rsss.
beijocas
DJA ,RSS seremos duas então ,porque comigo não dá mesmo. beijão
ResponderExcluirSou um escravo da moda... será que tenho cura...?
ResponderExcluirAgora descobri a cura!!!!
O calorão do Rio de Janeiro! KKKKK
Bermudão sem camisa e e chinelo!
To até ficando sarado.. rssssssssssss
WILLIAN,rss aposto que você arrasa muito mais corações cariocas! rss eita danado... beijo
ResponderExcluirCom cerrrrteza! "To tirando onda!" Risssssss
ResponderExcluirA moda deve fazer bem, náo ser meta de vida, beijo Lisette.
ResponderExcluirTudo deve ter seu limite, também a moda.Parabéns.
ResponderExcluirLISETTE E SILVIAH, é o tal limte que por aqui pela minha cidade que eu pouco vejo.Infelizmente.beijo pra vocês
ResponderExcluirAdoro saltos, os acho chiques e elegantes, porém depende de quem os usa, pois assim como eles compoem um lindo visual, podem acabar também.
ResponderExcluirTem que ter elegância e postura pra usar essas coisas. Saber andar, eu diria.
Também só os uso em ocasiões necessárias.
Prefiro meu conforto do dia a dia com rasteirinhas, anabelas...
Definitivamente, a moda não é para todos.
10 para o post!
Xerosssss
ANA,nada como uma rasteirinha e uma havaiana ...bom demais.
ResponderExcluirbeijos
Vaidade é fome de se reinventar...acompanhar as transformações, existir...só que esmurrar almofadas de seda, não é nada verdadeiro..
ResponderExcluirlindo blog.
Bem vindo Luiz,venha sempre e obrigada pelo comentário tão lúcido
ResponderExcluirabçs
Nossa Cristina aqui é um exagero danado com ..rs
ResponderExcluirbjs
Oi Yasmine
ResponderExcluirAndei perdendo umas postagens suas e essa gostei tanto que nao importa o momento de comentar e lhe dar parabéns.
A ditadura da moda só aceita quem quer , cada um deve fazer seu prprio estilo.
Mas que salto alto é uma tentação é , acho-os lindos . Aqui no Rio bom mesmo é rasteirinha todo dia , combina .rs
abraços querida