domingo, 15 de maio de 2011

MINHA CIDADE ESTÁ SOFRENDO E EU AQUI PENSANDO.


Tenho certa antipatia de dia de domingo e hoje depois de ler mais uma vez as notícias locais, preferi ficar na espreita, tomando um chá de pensamento. Aqui continua chovendo muito, a cidade um caos. Preciso colocar minhas raivas em uma estante, minhas decepções em outra e a vontade de gritar para o mundo que está tudo muito errado. Não sou palmatória do mundo, mas não sei ficar quieta quando vejo injustiça, pessoas vendidas. Natal é uma cidade linda, sou apaixonada pela minha terra. Não quero que ninguém a destrua, tem seus defeitos como todas as outras, mas atualmente ela está sendo massacrada pela péssima administração municipal que, diga-se de passagem, é do partido verde, o que teoricamente sua bandeira é preservação do meio ambiente. Hoje vejo minha cidade feia, esburacada, cinquenta secretários já foram mudados como uma ciranda de incompetência. Dói tentar buscar voz e ser silenciada por muitos jornalistas vendidos que nos seus blogues ou jornais não publicam uma linha sequer sobre o desastre na educação, na saúde, a epidemia da dengue matando pessoas quase todos os dias, a cultura devendo milhões.

Ainda temos que aturar fotos hipócritas e sorrisos cínicos como se nada estivesse acontecendo. A copa de 2014 vai ser uma bomba se realmente acontecer aqui. É muito dinheiro em jogo e o jogo nem começou já se percebe os lobos rondando e babando pelo seu quinhão, verdadeiras matilhas comandando a cidade. Agora vejo as dunas da minha janela, chove sem parar, e uma vontade de ser gigante como nos contos. Poder limpar minha cidade do lixo que domina restos das calçadas dos homens e dos homens lixo.

Estou decepcionada e sentida em ver que cada homem tem realmente seu preço. Mas fico aqui olhando o tempo e querendo respostas menos doloridas. Não me vejo vendendo minha dignidade, por moedas, por silêncios canalhas de pessoas que preferem enriquecer a custa da miséria humana, da morte de doentes sem ter a quem recorrer, mulheres grávidas sem ter como parir e na propaganda estúpida da TV, mostrando imagens maquiadas de mulheres lendo jornal ao lado do berço do filho num super apartamento em uma maternidade municipal. É de embrulhar o estômago. Como imaginam que somos tão imbecis? Eles têm filhos, parentes, amigos, ninguém é uma ilha. Somos todos da mesma aldeia Poti. Eu quero respeito, quero que respeitem a população. Como cidadã eu não me calo, como mãe, mulher, eu grito e aqui no meu humilde espaço, registro minha revolta.

Lamentável a posição de alguns profissionais que em seus blogues por anúncios pagos, ficam cegos diante da realidade, mas acredito e conheço também outros raros e dignos que preservo amizade, pois, lembram a posição política e digna que meu pai viveu: Jamais se calar diante de uma injustiça e não se vendeu. Sei que não vou juntar tesouros, nem deixar bens luxuosos, mas poderei olhar nos olhos do meu filho no futuro.

Previsão de mais chuva durante a semana, um tempo que precisa melhorar muito, mudar, para que o verde não seja apenas símbolo de demagogia.

6 comentários:

  1. Bravo,Yasmine!!!

    Não podemos mais calar diante dessas vergonheiras que temos que ver EM TODAS AS PARTES...

    É um absurdo sobre outro e os políticos???
    Querem apenas o deles e o resto, se dane!!!

    Aqui em Poa , nosso aeroporto é uma fubica velha,
    e no entanto falam em COPa...Quero ver os voos não chegando, pela cerração e tudo mais...Não fazem NADA, nem aparelhos que podiam e prometeram há anos, colocam. Tudo um nojo.

    Indignação pura!!!Isso sem falar na saúde, educação...e insegurança, pois até em shopings há assaltos e barbaridades mil!

    Tomara um dia mude e eu não acredito em partidos.

    Pode ser que um dia apareçam PESSOAS , independente de ser daqui ou de lá, que façam e não apenas papeim e alardeiem...

    um beijo, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ya..passei aquipara dizer oi...li sobre sua insatisfação com a administraçãoda cidade..sim,todo lugar tem isso,inclusive na minha pequena Itajobi..eupercebi queassinas suapostagem com seunomeem letra de mão..me ensina rsrs..bejos!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, tens mesmo que falar, mostrar a sua indignação diante a tantos absurdos.
    A hipocrisia está sempre nos rodeando e as "autoridades" querem mesmo nos fazer de imbecis, achando que todos fecham os olhos a essa imensidão incompetência.

    Essa chuva terrível que está tomando conta de várias regiões do nosso Brasil,,, que passe logo para a desgraça não aumentar.

    Por enquanto, aqui deu uma trégua, pois já não tinha mais onde cair.

    Meu Sport acaba de perder e vim me distrair por aqui.

    Boa semana.

    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Bom ler , maravilhoso encontrar pessoas com uma ótica privilegiada e não vendida . Parabéns , nossa Natal precisa acordar .
    José Marcos

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS - PARABÉNS - PARABÉNS NEM TODOS ESTÃO SURDOS
    NATAL NÃO MERECE

    Milena Furtado
    Candelária

    ResponderExcluir
  6. Esse é seu espaço e a voz mais alta que se alevanta é a sua, pois que proclame a sua revolta, ela tem procedencia. beijo de zélia

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...