domingo, 8 de maio de 2011

OS FLAMBOYANTS (Trecho)


"...Bem, não fui mesmo caminhar. Meu desejo não era médico, caminhar para combater o colesterol. Caminhar, para mim, é uma desculpa para ver, para cheirar, para ouvir... Caminho para levar meus sentidos a dar um passeio. Tanta coisa: os patos, os gansos, os eucaliptos, as libélulas, a brisa acarinhando a pele — os pensamentos esquecidos dos deveres. Sem pensar, porque, como disse Caeiro, "pensar é estar doente dos olhos"."

Rubem Alves (trecho da crônica Os flamboyants)


O Rouxinol : Milton Nascimento

9 comentários:

  1. Ai, meu Deus. Vivo doente dos olhos, mas prometo que vou rever minha forma de caminhar, de passear e de sentir a natureza.

    E não tem mais jeito. Vc vai ter que lançar um CD com a trilha do teu blog... rsrs.

    Yasmine, minha amiga, bjs pra ti.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, amo Rubem Alves e seu jeito de encarar a Educação nas Escolas, meu exemplo, meu idolo, amo demais e quando entro no site dele, me emociono muito....Caminhar com esse maravilhoso professor...é caminhar lado a lado com a sabedoria, com a vida, com o aprendizado, e por ai vai...Voce como poetisa de coração doce e meigo, nao podia gostar de outro tambem...linda, passei a te admirar muito mais....bjin.... Feliz Finzinho do Dia das Maes!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo trecho de Rubens...E gosto de caminhar com olhos bem atentos ...beijos,linda nova semana,chica

    ResponderExcluir
  4. O mundo nao foi feito pra ficarmos pensando em tudo que há, isso lá é verdade, só fato de existirmos já é maravilhoso. Vamos aproveitar cada momento, isso sim é o que conta.
    Adorei o post, a música em contraste perfeito com o texto... me senti andando no meio dos flamboyants lindos...

    Bom começo de semana minha querida!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, ótimo pra começar a semana!
    Desejo-lhe então uma semana sem muitos pensamentos mas com o olhar atento ás belezas da vida!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Olá Yasmine. Vim aqui lhe fazer uma visita e lhe convidar a vir a meu jardim contemplar uma linda flor que acabo de regar. http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/05/saudade-de-mae.html

    Boa semana para ti!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga!
    Feliz dia das mães atrasado!
    Foi uma correria este final de semana, nem consegui caminhar hoje de manhã!
    ^.^
    Ruben Alves... gênio!

    Bjão!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. São sábias estas palavras, caminhar deixando todos os sentidos abertos.
    Gosto muito de caminhar e sentir o dia...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza de foto Yasmine e que delícia de crônica !
    Rubem Alves escreve como se falasse conosco de pertinho rs
    linda a crônica toda e aquela ? de fazer um álbum de flamboyants ...
    Especial Yasmine , do jeito que eu adoro .
    Muitos ,todos os flamboyants, de todas as cores pra voce se deliciar de olhar... rs

    abraços

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...